NOVA AURORA

POLÍCIA

Operação Protetor:PMPR apreende 1,5 tonelada de maconha em Santa Helena

Publicado em

Em uma ação de grande impacto na luta contra o tráfico de drogas,a Polícia Militar do Paraná através dos policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) realizaram uma apreensão de maconha nesta quinta-feira (25/04) em Santa Helena. Cerca de 1.507 quilos de maconha prensada foram apreendidas, ocasionando um prejuízo estimado em mais de 3 milhões de reais ao crime organizado.

Como parte da Pperação Protetor, o patrulhamento da equipe do pelotão de operações com cães do BPFRON, os policiais notaram um caminhão com comportamento suspeito e decidiram realizar uma abordagem. Com o apoio do cão farejador Logan, rapidamente foi detectada a presença de entorpecentes no compartimento de carga do veículo.

Após uma inspeção detalhada, foram encontrados diversos fardos de uma substância análoga à maconha, totalizando aproximadamente 1.507 quilos do narcótico. A droga estava escondida de forma a dificultar a detecção visual, mas graças à eficiência do cão Logan e à expertise dos policiais, a operação foi um sucesso.

Leia Também:  PCPR incinera drogas apreendidas em Palmeira

Os dois homens que estavam no caminhão foram presos em flagrante e encaminhados às autoridades judiciárias para as devidas providências. Além da droga, o veículo utilizado para o transporte também foi apreendido.

A apreensão representa um duro golpe contra as redes de tráfico que operam na região de fronteira, e reafirma o compromisso da PMPR com a segurança pública e o combate incisivo ao tráfico de drogas. A operação Protetor segue em andamento, com o objetivo de desarticular grupos criminosos e reduzir a circulação de drogas na área.

O sucesso desta operação demonstra a importância da colaboração entre unidades especializadas da polícia e o uso de tecnologias e treinamento avançado, como o trabalho de cães farejadores, no combate ao crime organizado.

Comunicação Social da PMPR
 

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem suspeito de homicídio ocorrido em Sarandi

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem investigado pelo homicídio que vitimou Carlos Eduardo Garcia da Silva. O mandado de prisão foi cumprido nesta sexta-feira (11), em Sarandi, no Norte do Paraná.

Conforme o delegado da PCPR Willian Araújo, o investigado foi apresentado na delegacia pelo seu advogado. Após ser interrogado, foi cumprido o mandado de prisão preventiva.

“A investigação também resultou na apreensão da arma branca utilizada no crime. O objeto foi localizado no telhado de uma residência próxima à casa do suspeito”, explica.

Durante o depoimento, o homem afirmou que cometeu o crime após desentendimento relacionado à devolução de dinheiro referente à compra de um celular.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

CRIME – O homicídio aconteceu na última quarta-feira (9), em Sarandi. A vítima foi morta a golpes de arma branca após uma discussão.

No mesmo dia dos fatos, um homem foi preso em flagrante por homicídio qualificado.

Fonte: PJC PR

Leia Também:  Com ampla programação e reforço do efetivo, Governo do Estado abre Verão Maior Paraná

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA