NOVA AURORA

POLÍCIA

OPERAÇÃO LEI SECA RESULTA EM DIVERSAS NOTIFICAÇÕES POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

Publicado em

Na madrugada do dia 11 de outubro de 2024, o Batalhão de Polícia de Trânsito, em parceria com alunos do 2° Curso de Policiamento de Trânsito Urbano, realizou uma mega operação da Lei Seca que mobilizou mais de 40 policiais em um esforço conjunto para coibir a condução de veículos sob efeito de álcool.

Durante o período das 23h00 às 05h00, foram abordados 39 veículos, resultando em mais de 50 notificações. Dentre essas, 20 foram registradas por infrações relacionadas à condução sob influência de álcool e à recusa do teste do etilômetro. Ou seja, mais de 50% dos condutores abordados foram notificados pelo art. 165 ou art 165A. Isso revela a seriedade da situação, pois, em um total de 39 veículos abordados, mais da metade deles foram notificados por infrações Gravíssimas.

Além disso, foram realizadas duas prisões à condutores que dirigiam sob a influência de álcool e a remoção de 9 veículos para o pátio, evidenciando a eficácia da ação e a necessidade de fiscalização contínua nas ruas. Com um efetivo robusto, a operação demonstra o comprometimento da Polícia Militar do Paraná em garantir a segurança no trânsito e reduzir os índices de sinistros relacionados ao uso de álcool.

Leia Também:  Polícia Militar apreende 186 quilos de drogas em veículo na PR-480

Esses números ressaltam a importância de ações como a Lei Seca, que visam não apenas punir, mas também educar a população sobre os perigos de dirigir sob efeito de álcool. A participação ativa de novos agentes no processo de fiscalização também indica um investimento no futuro da segurança no trânsito.

A operação traz a mensagem de que a conscientização e a fiscalização são essenciais para um trânsito mais seguro e reforça: Se beber, não dirija!

Polícia Militar do Paraná: Nós fazemos a diferença!

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens suspeitos de furtos qualificados em Londrina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente dois homens suspeitos da prática de furtos qualificados em continuidade delitiva. Eles são suspeitos de realizar 64 compras indevidas com um cartão bancário furtado, gerando um prejuízo estimado em R$ 16 mil. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (4), em Londrina, na Região Norte do Estado.

A ação visava o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e duas ordens de busca domiciliar contra os investigados. Conforme o delegado da PCPR Matheus Prado, a vítima teve a carteira subtraída do interior de um veículo enquanto o automóvel estava em manutenção em uma oficina em Curitiba. 

Embora não tenha sido confirmado que o furto ocorreu no local, as apurações indicaram que todas as transações fraudulentas foram realizadas em 18 estabelecimentos comerciais de Londrina. A constatação levou à transferência do caso para a unidade policial da cidade.

A identificação dos suspeitos ocorreu por meio da análise de imagens dos locais onde as compras foram efetuadas. Em 17 dos estabelecimentos, as transações foram realizadas por um homem idoso.

Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por tráfico de drogas em Cascavel

Além disso, 23 das operações ocorreram em uma mesma máquina de cartões, pertencente ao segundo investigado, vizinho do idoso. O histórico criminal dos suspeitos embasou o pedido de prisão preventiva e busca domiciliar.

Durante as diligências, os agentes localizaram uma arma de fogo de uso permitido e 14 munições em posse do idoso. Ele também foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA