NOVA AURORA

POLÍCIA

Operação Força Total Brasil: 7ª edição da ação integrada produz resultados positivos para a população paranaense

Publicado em

Na última quinta-feira (26), a Polícia Militar do Paraná integrou a sétima edição da “Operação Força Total Brasil – Polícias Militares a serviço do Brasil”. Coordenada em âmbito nacional, a ação reuniu as corporações militares de todos os 26 estados e do Distrito Federal, com o objetivo de promover a preservação da vida e garantir o cumprimento das leis, fortalecendo assim a atuação das polícias militares em todas as regiões do país.

A Polícia Militar do Paraná realizou ações em todo o Estado, com o objetivo principal de aumentar a “Ação de Presença” por meio da intensificação do patrulhamento em áreas de grande movimento, como centros comerciais, bairros e regiões consideradas de risco.

Ao todo, 1.609 viaturas e 3.700 militares estaduais foram empregados na operação durante 48 horas, fazendo com que seus esforços resultassem em 127 prisões e na apreensão de 60 veículos e 11 armas de fogo. Além disso, mais de 1.800 ocorrências policiais foram atendidas no período.

No combate ao tráfico de drogas, a atuação resultou na apreensão de quase 200 quilos de maconha, 69 pés de maconha, quatro quilos de cocaína, além de pequenas quantidades de crack e drogas sintéticas.

Leia Também:  Polícia Militar intensifica ações de combate ao contrabando de cigarros nas fronteiras

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  Vítima perde mais de R$ 81 mil ao cair em golpe no Paraná

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA