NOVA AURORA

POLÍCIA

Operação conjunta entre o 9° Batalhão e BOPE desarticula quadrilha em Paranaguá

Publicado em

Em uma operação conjunta entre o 9° Batalhão de Polícia Militar – Batalhão Costeiro e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), denominada Albatroz/Hórus, as forças de segurança desmantelaram uma quadrilha envolvida em tráfico de drogas na Vila Cruzeiro e Vila Guarani, em Paranaguá. A ação ocorreu no dia 6 de dezembro de 2023, resultando na apreensão de entorpecentes, armamentos e grande quantia em dinheiro.

Os resultados da operação incluíram a apreensão de 6,330 quilogramas de maconha, 2,350 quilogramas de cocaína e a quantia de R$ 22.912,00 em dinheiro. Além disso, foram encontrados 15 pés de maconha, 25 munições calibre .40, 30 munições calibre .380, 5 munições calibre .38 e um colete balístico.

O prejuízo causado à organização criminosa foi estimado em R$ 262.092,00, considerando o valor dos entorpecentes apreendidos e o dinheiro encontrado no local da ação.

A ocorrência teve início quando a viatura da Patrulha Costeira e o BOPE foram acionados para atender a uma situação de um homem armado ameaçando uma família. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram um menor e receberam informações de que o indivíduo armado havia se evadido, mas deixou para trás cocaína e dinheiro.

Leia Também:  PCPR prende condenado por homicídio ocorrido em São Paulo

A mãe das crianças indicou o possível paradeiro do suspeito, que foi localizado, abordado e imobilizado. Na residência, um segundo indivíduo tentou fugir, portando um colete balístico, cocaína, maconha e diversas munições de calibres variados.

A investigação levou a equipe a uma residência onde foi encontrada uma considerável quantidade de dinheiro, pacotes de maconha e cocaína, além de porções embaladas para venda. Toda a situação foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Paranaguá para os procedimentos legais.

A operação Albatroz/Hórus reforça o comprometimento das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas, garantindo a tranquilidade e segurança da população em Paranaguá. O trabalho conjunto entre as unidades demonstra a eficácia das operações integradas no enfrentamento ao crime organizado na região costeira.

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PCMS prendem homem por diversos estupros de vulnerável ocorridos no Oeste do Estado

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (PCMS), prendeu temporariamente um homem, de 58 anos, investigado por ao menos quatro casos de estupros de vulnerável ocorridos na região de Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Estado. A captura aconteceu neste domingo (6), em Mundo Novo, no Estado do Mato Grosso do Sul. 

Os crimes foram praticados contra quatro vítimas menores de idade entre o final de 2024 e início de 2025, em uma comarca de Marechal Cândido Rondon. Conforme apurado, as investigações apontaram que o suspeito havia alterado seu endereço na tentativa de evitar a responsabilização pelos crimes.

De acordo com a delegada da PCPR Yasmin Espicalsky, contudo, por meio da integração e do trabalho conjunto das polícias dos dois estados, foi possível localizar e monitorar o investigado, resultando na sua captura. 

“Essa operação destaca a importância da colaboração entre as forças de segurança para garantir a proteção da sociedade e a efetividade da justiça”, explica.

Leia Também:  PCPR prende condenado por homicídio ocorrido em São Paulo

Durante a ação, os policiais também encontraram uma espingarda na residência do investigado, o que resultou em sua autuação em flagrante por posse irregular de arma de fogo.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência.  Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA