NOVA AURORA

POLÍCIA

Operação conjunta entre BPFRon e NEPOM resulta na apreensão de 1,2 tonelada de maconha em Foz do Iguaçu/PR

Publicado em

Em uma operação conjunta entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e o o Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM-FIG/PF), uma expressiva quantidade de entorpecentes foi apreendida nas águas do Rio Paraná, na madrugada desta quarta-feira 6 de dezembro de 2023

Durante um patrulhamento embarcado, as equipes avistaram uma embarcação de madeira com aproximadamente 7 metros de comprimento, equipada com um motor de 15 hp, cruzando a fronteira do Paraguai para o Brasil. Ao se aproximarem para realizar a abordagem, o condutor da embarcação abandonou-a às pressas, adentrando a mata ciliar brasileira e escapando das autoridades.

Ao inspecionar a embarcação, os policiais encontraram diversos volumes contendo uma substância análoga à maconha. A apreensão, que totalizou impressionantes 1.243,2 quilos da droga, representa um significativo golpe no tráfico internacional de entorpecentes.

Tanto a embarcação quanto o motor, além dos volumes de droga, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos legais. A ação conjunta demonstra a eficácia e a importância da colaboração entre diferentes órgãos de segurança no combate às atividades ilícitas que ameaçam a paz e a segurança pública.

Leia Também:  PCPR prende cinco pessoas em operação contra o tráfico de drogas em Curitiba, RMC e Litoral

A Polícia Militar do Paraná, por meio do BPFRON, reafirma seu compromisso com a proteção da sociedade, destacando a dedicação incessante no enfrentamento ao tráfico de drogas e outras práticas criminosas que impactam negativamente a segurança da população. A operação bem-sucedida reflete a capacidade das forças de segurança em atuar de forma integrada, garantindo a tranquilidade e o bem-estar da comunidade local.

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  PCPR e PMPR prendem onze indivíduos durante operação em combate a homicídios e ao tráfico de drogas em Telêmaco Borba

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA