NOVA AURORA

POLÍCIA

Operação Albatroz: Polícia Militar apreende arma e recupera 18T de fertilizante em Paranaguá

Publicado em

Na noite desta terça-feira (12/09), uma operação conjunta da Polícia Militar do 9° Batalhão de Polícia Militar (9°BPM) e denúncias feitas pelo Disque Denúncia 181 resultaram na desarticulação de uma quadrilha de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação no bairro Jardim Iguaçu, em Paranaguá, no Paraná. A ação policial, denominada “Operação Albatroz”, teve início às 22h00 e culminou na apreensão de arma de fogo,18,64 toneladas de fertilizante, drogas e a detenção de um suspeito.

Após um meticuloso trabalho de investigação e monitoramento, as autoridades localizaram o alvo da operação em sua residência, que também funcionava como um ferro-velho clandestino. Após todo o trabalho de investigação feito pela Agência Local de Inteligência (ALI) a equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 9º BPM,logrou êxito na abordagem do suspeito que estava sendo monitorado e com ele foram encontrados itens de grande relevância para o combate aos crimes que estavam ocorrendo na região, comprovando a eficácia as denuncias que foram feitas pela população.

O saldo da operação evidencia o impacto significativo que a ação teve no combate ao crime na região. Entre os principais resultados, destacam-se, a apreensão de arma de fogo: Um revólver Taurus, municiado com seis cartuchos, foi retirado das mãos dos criminosos, representando um perigo iminente que foi eliminado pela ação das autoridades.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de diversos crimes em Almirante Tamandaré

Apreensão de drogas reapresentando um total de 51 gramas de maconha, 7,1 gramas de crack e 3,9 gramas de cocaína foram encontrados na posse dos suspeitos. Essa quantidade substancial de entorpecentes apreendidos representa um duro golpe no tráfico de drogas local, além disso também foi feita a apreensão de veículo com carga ilegal. Durante a operação, as autoridades apreenderam um caminhão carregado com 18,64 toneladas de fertilizante (MAP), cuja origem e documentação estavam em desacordo com a legislação vigente, caracterizando o crime de receptação.

O desfecho da operação também incluiu a prisão de um indivíduo suspeito, que agora enfrentará as devidas investigações e responderá por seus atos perante a justiça. Além disso, a ação policial resultou em um prejuízo estimado em R$ 573.120,00 para o crime organizado, evidenciando a importância das operações de combate ao tráfico de drogas e outros crimes relacionados.

O tenente Stockchneider da ROTAM do 9º BPM relatou que as investigações primárias foram cruciais para o êxito da operação; “De posse dessas informações, nossa agência de inteligência local fez um monitoramento do referido local e constatou-se que havia uma movimentação, indicando que ali havia tráfico de drogas naquela região, diante disso foi realizada a abordagem do refiro alvo e constatou-se que havia porte de arma de fogo, bem como quantidade de maconha, cocaína e crack, e durante das diligências também foi possível constatar uma grande quantidade de produtos, possivelmente do crime conhecido como “vazada”, sendo aproximadamente 19 toneladas de fertilizante, todo o material foi repassado para a delegacia de Paranaguá para dar continuidade nas investigações’ – concluiu o tenente da Polícia Militar.

Leia Também:  PCPR recupera tablet furtado de colégio estadual em Primeiro de Maio

O sucesso da “Operação Albatroz” ressalta o compromisso das forças de segurança com a comunidade e a determinação em coibir atividades criminosas que ameaçam a paz e a segurança dos cidadãos em Paranaguá. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e desmantelar completamente essa quadrilha, trazendo um alívio para os moradores da região.

A Polícia Militar do Paraná reforça a importância da colaboração da população por meio do Disque Denúncia 181 para combater o crime e manter a segurança da comunidade. A ação demonstra que, com a união da sociedade e as forças de segurança, é possível enfrentar e vencer o crime organizado, tornando as ruas mais seguras para todos.

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por tráfico de drogas e posse ilegal de munição em Londrina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem pela prática dos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de munição de uso restrito. A captura aconteceu nesta quarta-feira (9), em Londrina, na região Norte do Estado.

Conforme o delegado da PCPR Bruno Trento, a prisão ocorreu durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão relacionados a uma investigação sobre disparo de arma de fogo ocorrido no dia 26 de janeiro deste ano. 

O suspeito também era alvo de diversas denúncias anônimas indicando envolvimento com a comercialização de entorpecentes em um ponto de tráfico localizado no bairro Jardim Franciscato.

“Durante as buscas realizadas na residência do indivíduo, os policiais localizaram aproximadamente 470 gramas de substância análoga à maconha, 100 gramas de substância análoga ao haxixe, uma balança de precisão, sacos do tipo ziplock e uma munição de calibre 9mm”, explica.

Diante dos materiais apreendidos, o homem foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema penitenciário. 

Leia Também:  Em Pinhais, homem é preso pela PMPR após manter duas pessoas como reféns

DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA