NOVA AURORA

POLÍCIA

Missa é celebrada na capital paranaense em alusão aos 170 anos da Polícia Militar do Paraná

Publicado em

Nesta quinta-feira (8), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) participou de uma missa de ação de graças em alusão ao aniversário de 170 anos da corporação, comemorado no próximo dia 10 de agosto. A celebração foi realizada no Santuário de Nossa Senhora do Guadalupe, na capital do estado, sendo conduzida pelo Arcebispo da Arquidiocese de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo.

O encontro religioso reuniu autoridades militares e civis, oficiais e praças de diversas unidades operacionais, seções administrativas e divisões de ensino da PMPR, dentre as quais destacamos a presença do Subcomandante-Geral da PMPR, Coronel Paulo Henrique Semmer e do Chefe do Estado-Maior da corporação, Coronel Valmor Anderson Pereira.

Participaram da missa o Comandante da Academia Policial Militar do Guatupê, Coronel Paulo Renato Aparecido Siloto, como comentarista da celebração eucarística, e o Padre Anderson Rosa, capelão da Polícia Militar do Paraná, juntamente com integrantes do corpo da capelania da PMPR. Além disso, outros policiais integraram os ritos da celebração religiosa, representando os militares estaduais diante do altar do santuário.

Leia Também:  PCPR prende homem investigado por feminicídio em São José dos Pinhais

Além dos cânticos religiosos e da leitura bíblica, a missa ainda cedeu espaço para uma homenagem aos policiais que perderam suas vidas durante o serviço ativo na corporação ou em decorrência de ações policiais. Uma coroa de flores foi depositada aos pés da imagem de Cristo crucificado e o toque de silêncio, característico do luto militar, foi executado na corneta.

Em sua fala, o Subcomandante-Geral da PMPR destacou a importância do encontro para a Polícia Militar do Paraná, fazendo referência à importância da data para a corporação. A espiritualidade como uma base para a rotina e vida diária dos militares também foi ressaltada pelo Subcomandante-Geral. “A importância fundamental deste ato de fé para o espírito de cada policial militar, lhe dando forças diante dos diversos desafios enfrentados”, acrescentou o Subcomandante-Geral.

O público ainda pôde participar de uma exposição de viaturas realizada em frente ao santuário, representando a força da corporação e os avanços tecnológicos que diariamente são empregados em prol da segurança de todos os cidadãos paranaenses.

Leia Também:  PCPR elucida homicídios em menos de 24 horas após o crime em Telêmaco Borba

O encontro desta quinta-feira foi um momento de profunda reflexão e reconhecimento da importância da Polícia Militar do Paraná para a sociedade, reforçando a dedicação, coragem e o serviço à comunidade, valores fundamentais para o sucesso das ações policiais e para a promoção de segurança para a população.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem suspeito de homicídio ocorrido em Sarandi

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem investigado pelo homicídio que vitimou Carlos Eduardo Garcia da Silva. O mandado de prisão foi cumprido nesta sexta-feira (11), em Sarandi, no Norte do Paraná.

Conforme o delegado da PCPR Willian Araújo, o investigado foi apresentado na delegacia pelo seu advogado. Após ser interrogado, foi cumprido o mandado de prisão preventiva.

“A investigação também resultou na apreensão da arma branca utilizada no crime. O objeto foi localizado no telhado de uma residência próxima à casa do suspeito”, explica.

Durante o depoimento, o homem afirmou que cometeu o crime após desentendimento relacionado à devolução de dinheiro referente à compra de um celular.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

CRIME – O homicídio aconteceu na última quarta-feira (9), em Sarandi. A vítima foi morta a golpes de arma branca após uma discussão.

No mesmo dia dos fatos, um homem foi preso em flagrante por homicídio qualificado.

Fonte: PJC PR

Leia Também:  PCPR cumpre mandados de busca e apreensão contra suspeitos de tentativa de homicídio em Ponta Grossa

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA