NOVA AURORA

POLÍCIA

Mais de 270 quilos de maconha são apreendidos pelo BOPE em Curitiba (PR)

Publicado em

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR
A Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), subunidade do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), fez duas abordagens nos bairros Tatuquara e Capão Raso que resultaram em 272 quilos de maconha retirados de circulação na Capital. Nas duas ocorrências, quatro pessoas foram presas e um carro roubado foi recuperado.
As apreensões ocorreram após uma abordagem de rotina no Tatuquara. “Ao vistoriarmos um carro encontramos alguns quilos de maconha. O motorista indicou para a equipe onde conseguiu a droga, e na residência encontramos mais uma quantidade, que totalizou aproximadamente180 quilos”, disse o Comandante da RONE, capitão João Waldemar Serpa Burguer.
Ele informou ainda que havia um morador no local, mas ele fugiu com a chegada da equipe da RONE. O veículo que estava com o rapaz no Tatuquara não tinha irregularidades e não foi apreendido.
Pouco tempo depois, ao encerrar a situação, os policiais militares receberam denúncias de que em uma casa, no bairro Capão Raso, haveria uma grande quantidade de maconha. Segundo o capitão Serpa, a equipe policial foi até o endereço e acabou prendendo três homens e apreendendo, além de aproximadamente 90 maconha, um carro que estava com alerta de roubo. “Com as duas apreensões retiramos de circulação aproximadamente 272 quilos”, disse o capitão.
Os detidos, a droga e o carro foram entregues na Central de Flagrantes da Polícia Civil para os devidos procedimentos.

Fonte: Polícia Militar PR

Leia Também:  Mais de 30 mil pacotes de cigarros contrabandeados são apreendidos na fronteira

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  Mais de 30 mil pacotes de cigarros contrabandeados são apreendidos na fronteira

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA