NOVA AURORA

POLÍCIA

Mais de 14 quilos de drogas são apreendidos pela Polícia Militar no Sudoeste do Estado

Publicado em

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR
Policiais militares da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional de Polícia Militar (5º CRPM), apreenderam mais de 14 quilos de drogas, munições, um carregador e uma arma de fogo, além de encaminharem um homem à delegacia. A situação aconteceu no município de Pato Branco, Sudoeste do Paraná, na terça-feira (09/10).

A equipe policial fazia o patrulhamento pela rua Presidente Juscelino, bairro Santo Antônio, quando avistou dois homens em frente a uma residência e um deles, ao perceber a presença da viatura policial, teria, segundo o 3º BPM, tentado dispensar um material no chão. Durante a abordagem, os policiais militares localizaram, no bolso dele, um cigarro de maconha e, no local onde o objeto teria sido jogado, outro cigarro com a mesma substância.

Em buscas na residência foram encontrados: um rifle (de pressão e com luneta), 14 quilos de maconha (divididos em pedaços de diversos tamanhos), 270 gramas de cocaína, uma balança de precisão, 16 munições de calibre .22 (marca CBC), 41 munições de calibre .9mm (marca FLB), três munições de calibre .32 (marca CBC), um carregador de pistola (marca BBM) e uma arma de fogo de calibre .22 (artesanal).

Leia Também:  Autoridades civis prestigiam cerimônia militar em comemoração aos 169 anos da PMPR

Nos fundos da casa, os militares estaduais encontraram um Chevrolet/Caravan (desmontado) e dentro de um fundo falso no porta-malas localizaram 14 tabletes de maconha. Diante dos fatos, o homem foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à 5ª Subdivisão Policial de Pato Branco para as medidas legais cabíveis.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  PCPR e PMPR prendem quatro condenados em Santa Isabel do Ivaí

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA