NOVA AURORA

POLÍCIA

Mais de 10 mil policiais militares do Paraná se formam em curso de prevenção contra violência doméstica

Publicado em

 Em uma importante iniciativa de combate à violência doméstica, mais de 10 mil policiais militares do estado do Paraná concluíram hoje um curso de capacitação em prevenção e atendimento de ocorrências envolvendo violência doméstica. A solenidade de formatura, que contou com a presença do governador em exercício, Darci Piana, foi realizada na Academia Policial Militar do Guatupê. 

Além da formação dos policiais, o governo do estado entregou oito novas viaturas que serão utilizadas especificamente no atendimento de ocorrências de violência doméstica. Essas viaturas foram distribuídas em diferentes regiões do Paraná, com o objetivo de agilizar o deslocamento das equipes e garantir um atendimento mais eficiente.

O comandante geral da Polícia Militar, Coronel Jefferson Silva, ressaltou a importância da capacitação dos policiais: ” A violência contra mulheres, crianças e idosos é um grave problema social que exige uma resposta efetiva do Estado. Com a formação desses policiais, estamos fortalecendo a capacidade de atendimento e prevenção dessas ocorrências em todo o Paraná.”

Leia Também:  PCPR, PMPR e GM prendem sete pessoas por tráfico de drogas e outros crimes em Campo Largo

A iniciativa recebeu elogios tanto da sociedade civil quanto de organizações que atuam na defesa dos direitos das mulheres. A capacitação dos policiais e a entrega das novas viaturas representam um avanço significativo no combate à violência doméstica no Paraná, reforçando o compromisso do governo estadual em proteger os cidadãos e garantir a segurança de todos.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem homem suspeito de homicídio ocorrido em Sengés

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu preventivamente um homem, de 37 anos, suspeito do homicídio de Antônio Paulo Lucio de Miranda, de 31 ocorrido em agosto de 2024. A captura aconteceu na manhã desta quinta-feira (3), em Sengés, na região dos Campos Gerais. 

Segundo o delegado da PCPR, Isaias Fernandes, a vítima foi agredida com golpes de madeira desferidos por dois indivíduos após um desentendimento com a esposa.

Um dos investigados, de 36 anos, é cunhado da mulher e está foragido. O outro envolvido, que era vizinho dele, foi preso nesta quinta-feira. Ambos foram indiciados por homicídio qualificado e tiveram a prisão preventiva decretada.

“Além deles, um terceiro indivíduo, que presenciou o crime sem participar dele, foi indiciado por falso testemunho”, explica.

Diante dos fatos, o suspeito foi detido e encaminhado ao sistema penitenciário. A PCPR segue em diligências para localizar o foragido.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que levem à captura do foragido. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (43) 9619-0907 diretamente à equipe de investigação.

Leia Também:  PCPR e PMPR prendem homem em flagrante por tráfico de drogas em São Mateus do Sul

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA