NOVA AURORA

POLÍCIA

Inscrições para Corrida da PCPR são prorrogadas

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) irá prorrogar o prazo das inscrições para a XVII Corrida da instituição até a próxima quarta-feira (22). O valor líquido das inscrições será destinado para a Organização Neurodiversa pelos Direitos dos Autistas (Onda-Autismo). O evento acontecerá no próximo domingo, dia 26 de novembro, em Curitiba.  

A missão da ação solidária, em alusão aos 170 anos da PCPR, é arrecadar fundos para colaborar com a instituição a fim de que essa possa promover congressos, capacitações, treinamentos e difundir sobre os direitos das pessoas autistas.     

“O principal objetivo da Corrida da PCPR é auxiliar na promoção dos direitos das pessoas autistas, levando conhecimento para que a sociedade acolha e integre esses cidadãos. Você, sua família e seus amigos participam de uma atividade saudável que é a corrida e auxiliam nessa causa tão nobre”, afirma o coordenador da organização do evento, João Mário Goes. 

As inscrições para a corrida podem ser feitas através do link.   

CORRIDA- Ao todo serão 2 mil vagas para praticantes de corrida de rua e caminhada, de ambos os sexos, com idade a partir de 13 anos para a prova de cinco quilômetros e de 16 para a de dez quilômetros.     

Leia Também:  PCPR prende quatro suspeitos de tráfico de drogas em Londrina

O evento é alusivo ao aniversário de 170 anos da instituição, comemorado no dia 28 de setembro. 

KITS- Os inscritos receberão um kit com medalha, alfinetes para número de peito, número de peito, chip de cronometragem e sacola de papel reciclável. Os kits poderão ser retirados na sexta-feira (24) e no sábado (25) das 10h às 19h. 

A camiseta alusiva ao evento não está inclusa nos valores das inscrições, ela está sendo vendida separadamente. No momento da inscrição o interessado em adquirir a camiseta deverá incluir a opção “camiseta” no site.  

A peça também poderá ser retirada na mesma data e horário dos kits. 

ONDA- A Onda-Autismo é uma entidade de caráter social, sem fins lucrativos, que tem na sua concepção a diferença e o discernimento no ato de planejar e executar ações, cuja finalidade é o aprimoramento da qualidade de vida das pessoas autistas.  

A instituição é a maior organização em âmbito nacional em relação à causa do autismo e atua em mais de 300 municípios, em 20 Estados e no Distrito Federal.  

Leia Também:  PCPR prende homem e apreende adolescente por tráfico de drogas em Ponta Grossa

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR oferta 123 vagas de estágio para 44 municípios paranaenses

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA