NOVA AURORA

POLÍCIA

Inscrições de policiais da PCPR para Operação Verão 24/25 começa na segunda-feira

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) inicia na segunda-feira (1º) as inscrições para a Operação Verão 2024/2025. O formulário estará disponível no Acesso Policial e deverá ser preenchido até o dia 31 de julho. O objetivo é reforçar o serviço de polícia judiciária durante a temporada de verão, quando há grande movimento de pessoas na região.

Delegados, agentes de polícia judiciária e papiloscopistas que não estejam lotados nas cinco cidades do litoral paranaense ou no município de Loanda podem se candidatar. A primeira fase ocorre de 13 de dezembro de 2024 a 21 de janeiro de 2025, e a segunda de 21 de janeiro a 16 de março de 2025.

Ao preencher as informações, o servidor deve indicar a preferência pelo período ou a disponibilidade em ambas as fases. Além disso, deve indicar a área de preferência para atuar, que pode ser na Costa Leste, nas delegacias de Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná, Antonina ou Morretes, ou na Costa Noroeste, em Porto Rico.

Leia Também:  Polícia Militar prende quatro pessoas em barracão utilizado para desmanche de veículos roubados

Uniformes

A PCPR fornecerá uniforme para uso obrigatório durante a Operação Verão. Serão disponibilizadas uma camiseta e uma bermuda, seguindo as diretrizes do Manual de Identidade Visual da PCPR. Durante a inscrição, os policiais devem especificar os tamanhos do uniforme.

Orientações

A seleção dos candidatos será realizada pelos coordenadores da Operação Verão, sendo precedida de autorização das chefias. Somente serão aceitas inscrições de servidores de carreira e que não estejam em férias ou licença durante o período.

Para enviar o formulário, é necessário imprimir e preencher o Termo de Ciência de Obrigatoriedade, com assinatura do servidor, chefia imediata e divisional. Após isso, anexar o documento e enviar a inscrição.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens suspeitos de furtos qualificados em Londrina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente dois homens suspeitos da prática de furtos qualificados em continuidade delitiva. Eles são suspeitos de realizar 64 compras indevidas com um cartão bancário furtado, gerando um prejuízo estimado em R$ 16 mil. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (4), em Londrina, na Região Norte do Estado.

A ação visava o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e duas ordens de busca domiciliar contra os investigados. Conforme o delegado da PCPR Matheus Prado, a vítima teve a carteira subtraída do interior de um veículo enquanto o automóvel estava em manutenção em uma oficina em Curitiba. 

Embora não tenha sido confirmado que o furto ocorreu no local, as apurações indicaram que todas as transações fraudulentas foram realizadas em 18 estabelecimentos comerciais de Londrina. A constatação levou à transferência do caso para a unidade policial da cidade.

A identificação dos suspeitos ocorreu por meio da análise de imagens dos locais onde as compras foram efetuadas. Em 17 dos estabelecimentos, as transações foram realizadas por um homem idoso.

Leia Também:  Após denúncia de tráfico de drogas, homem é preso pela PM com 15 pedras de crack e um colete balístico no Noroeste do estado

Além disso, 23 das operações ocorreram em uma mesma máquina de cartões, pertencente ao segundo investigado, vizinho do idoso. O histórico criminal dos suspeitos embasou o pedido de prisão preventiva e busca domiciliar.

Durante as diligências, os agentes localizaram uma arma de fogo de uso permitido e 14 munições em posse do idoso. Ele também foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA