Graças ao trabalho bem-sucedido da Polícia Militar do Paraná, um rapaz foi salvo durante um incêndio em Curitiba. A ação foi conduzida por bombeiros militares e policiais militares do 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM) – pertencente ao 1º Comando Regional de Polícia Militar. O fato aconteceu no dia 15 de janeiro.
A soldado Andressa de Lima, que trabalha no 13º BPM, esteve no local do incêndio, no Sítio Cercado, e participou do resgate ao rapaz. Segundo ela, o homem, que era morador de rua e atualmente morava no matagal onde tudo aconteceu, foi encontrado a alguns metros do fogo, e estava desacordado. O local, de acordo com o seu relato, estava tomado por chamas, e os policiais tiveram dificuldades de chegar até a vítima por causa de um córrego e uma cerca grande de arame farpado que cruzavam a mata.
“O fogo se alastrou em uma região de mata fechada, o acesso era bastante difícil, por isso nenhum de nós imaginaríamos que alguém morava ali” afirmou a soldado ao falar das dificuldades que teve de enfrentar junto aos policiais militares para encontrar o rapaz.
Ela ainda destacou que nunca tinha passado por uma situação parecida antes. “A sensação de poder salvar alguém é única. O rapaz, felizmente, não estava ferido, e graças a Deus foi encaminhado vivo ao hospital”, completa.
Após o resgate, o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE) foi acionado para prestar o atendimento emergencial à vítima. O Corpo de Bombeiros conteve as chamas, e o rapaz foi encaminhado ao hospital para os procedimentos de praxe.