NOVA AURORA

POLÍCIA

Homem é vítima de tentativa de Homicídio em Corbélia

Publicado em

Na madrugada dessa terça-feira, 17, por volta das 05h40, entrou em contato com a Polícia Militar um senhor informando que seu vizinho havia sido vítima de facada, e que o mesmo o socorreu o levando para o hospital.

A PM se deslocou até o PAM de Corbélia, e constatou que a pessoa de G. F. S. A, havia levado uma facada na região do pescoço, a vítima estava consciente. Segundo o médico a vítima estava sem risco de morte.

Segundo a vítima, estava em sua residência e por volta das 03h30 foi chamado no portão, segundo ele os rapazes A. S. S e J. C. A chegaram em uma motocicleta preta e pediram de uma bicicleta preta que o mesmo havia pego emprestada do filho de sua amiga e que é amiga em comum de todos os envolvidos.

Quando a vítima foi buscar a bicicleta um dos rapazes supracitados desferiu uma facada em seu pescoço, segundo a vítima a mandante era a amiga em comum dos envolvidos, S. C. R, e que o queria morto.

Leia Também:  PCPR orienta sobre cuidados para segurança durante feriado de carnaval

Indagado de onde estariam os autores, o mesmo informou que provavelmente estariam na casa da mandante.

A PM se deslocou até o local, residência da suposta mandante do crime, e já foi possível localizar a motocicleta preta estacionada em frente à casa, em contato com a suposta mandante que atendeu a equipe e franqueou a entrada onde foi possível abordar o autor da facada. Feito busca no rapaz nada de ilícito foi encontrado.

Foi dado voz de prisão a ambos pelo crime de tentativa de homicídio, e também foi localizada a bicicleta que a vítima havia citado e que estava com ele emprestada.

Indagado o autor de onde estaria o outro meliante, o mesmo relatou que poderia estar na casa de G, outro indivíduo já conhecido no meio policial.

A Polícia se deslocou até a residência supracitada e foi possível visualizar a pessoa de J, dormindo no sofá. Segundo a equipe policial tentaram fazer contato mas ninguém da residência acordou para franquear a entrada, como o homem encontrava-se em situação de flagrante foi necessário arrombar a porta para realizar a prisão do mesmo, foi localizado um capacete ao lado dele, o que endossa a versão da vítima.

Leia Também:  Foz do Iguaçu confirma caso de Chikungunya

Diante dos fatos todos foram conduzidos até 3º Companhia de Corbélia e posteriormente entregue a delegacia de Polícia. A motocicleta foi apreendida e a arma branca utilizada não foi localizada.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Comandante-geral da PMPR participa do encontro do CNCG no Rio de Janeiro

Published

on

By

O comandante-geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), coronel Jefferson Silva, participa desde o dia 1 de abril, da primeira edição de 2025 do encontro do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG), realizado no Rio de Janeiro. O evento reuniu autoridades da segurança pública de todo o país para debater estratégias e soluções voltadas ao fortalecimento da ordem e da proteção da sociedade.

Durante o encontro que vai até a próxima sexta-feira, estão sendo discutidas questões fundamentais para o aprimoramento das forças de segurança, com ênfase na atuação conjunta das polícias militares com outros órgãos no combate a crimes como tráfico de drogas e contrabando. O alinhamento de estratégias e a troca de experiências entre as corporações foram destacados como elementos essenciais para o fortalecimento da segurança nos estados participantes.

Paralelamente ao encontro do CNCG, ocorreu a 15ª edição da LAAD Defense & Security, maior feira de defesa e segurança da América Latina, realizada na Barra da Tijuca. A PMPR esteve presente no evento por meio de sua comitiva especializada nas áreas de planejamento logístico, projetos, compras e licitações. A feira reuniu fabricantes e fornecedores de tecnologia voltada para as polícias, Forças Armadas, Forças Especiais, agências governamentais e demais instituições de segurança pública.

Leia Também:  PCPR prende técnico de enfermagem que estuprava pacientes inconscientes em hospitais

O coronel Jefferson Silva esteve acompanhado do presidente do CNCG, coronel Cássio Araújo de Freitas, que também é comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, do comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, coronel Marcelo de Menezes Nogueira, anfitrião do evento, e do comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe, coronel Alexsandro Ribeiro de Souza, entre outros. Durante a programação, o coronel Ribeiro concedeu ao coronel Jefferson Silva a medalha comemorativa dos 190 anos da PMSE.

O comandante-geral da PMPR também participou de uma reunião com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, discutindo temas prioritários para a segurança nacional e o aprimoramento das forças policiais estaduais.

Para o coronel Jefferson Silva, eventos como esse são fundamentais para a troca de experiências e o aperfeiçoamento das políticas de segurança. “Essas reuniões permitem a discussão de temas relevantes para todo o país e a formulação de soluções práticas adaptadas à realidade de cada estado. A troca de experiências e a exposição de novas tecnologias contribuem para melhorar cada vez mais o atendimento à população”, destacou o comandante-geral da PMPR.

Leia Também:  PCPR localiza adolescente desaparecida em Piraí do Sul

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA