NOVA AURORA

POLÍCIA

Homem é flagrado pela Força Rural com pistola calibre 9 milímetros na BR 467

Publicado em

Um homem de 34 anos foi preso pela Guarda Municipal por porte ilegal de arma na madrugada de sábado (25) em abordagem na BR 467, próximo ao viaduto da Avenida Barão do Rio Branco, região do Bairro Vista Linda, em Cascavel.

A equipe da Força Rural retornava de uma ocorrência pela rodovia quando um dos ocupantes do Fiat Bravo apontou algo em direção à viatura. Acreditando se tratar de uma arma, os agentes deram voz de abordagem ao condutor, que esboçou uma tentativa de fuga, mas logo parou o veículo.

Em buscas no interior do automóvel foi encontrada uma pistola calibre 9 milímetros, com 24 munições intactas e um cartucho deflagrado, além de um cigarro de maconha. Um dos passageiros assumiu a propriedade da arma e alegou que a utilizava para proteção pessoal desde que foi vítima de uma tentativa de homicídio alguns anos atrás.

O homem foi detido e encaminhado a 15ª SDP (Subdivisão Policial). Os outros ocupantes do carro também foram levados à delegacia para prestarem depoimento e liberados na sequência.

Leia Também:  Administração de Nova Aurora contempla Feira COPERAFA com energia Solar

Redação Catve.com

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR ministra palestra alusiva ao Dia Internacional da Mulher para 200 servidores em Curitiba

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA