NOVA AURORA

POLÍCIA

Hard Rock Café é palco de show da Banda de Música da PM em prol da Campanha Outubro Rosa

Publicado em

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Uma verdadeira festa pela solidariedade marcou a noite de sexta-feira (12/10) no Hard Rock Café, em Curitiba, com a apresentação da Banda de Música da PM. Cerca de 1,5 mil motociclistas de todo o Brasil vieram à Capital para se unir em prol da campanha Outubro Rosa e auxiliar na arrecadação de fundos ao Hospital Erasto Gaertner.

“A Polícia Militar faz parte da sociedade e tudo o que é feito para ajudar o ser humano, a nossa população, estamos enganados. A causa é muito nobre porque todos os valores são revertidos ao Hospital Erasto Gaertner, que é referência no combate ao câncer”, disse a Comandante-Geral da PM, coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha.

A expectativa para o evento era grande, tanto que antes da casa abrir, às 19h30, centenas de pessoas já formavam uma fila para aproveitar festa logo nos primeiros momentos. “É a realização de um grande sonho. O detalhe de tudo isso é o cuidado que se tem com o cidadão. Espelhando na disciplina e na segurança da Polícia Militar a gente trouxe roda essa estratégia de organização para o evento é por isso estamos vendo esse verdadeiro sucesso”, explicou o organizador da campanha, Rafael Magosso.

Leia Também:  PCPR captura homem foragido por diversos crimes em Maringá
A preparação para o evento durou meses e envolveu órgãos e entidades que se uniram para celebrar uma festa com finalidade solidária. ”A Polícia Mais tem como lema o bem servir e como trabalhamos com prevenção, ao montar esse evento de cunho beneficente, atuamos de maneira preventiva para evitar acidentes, crimes, e com a presença da PM o evento adquire mais credibilidade e respeito da sociedade”, afirmou o Subcomandante-Geral da PM, coronel Arildo Luis Dias.

O Ajudante-Geral da PM, coronel Reginaldo Oliveira, salientou que a integração entre a Polícia Militar e o HOG The Onde Harley Davidson é referência no Brasil pela primazia na organização e no resultado efetivo. “Estamos à frente desse evento e há cinco anos a PM apóia a campanha Outubro Rosa e nos últimos três anos tem atuado como organizadora na parte da segurança para proporcionar tranquilidade aos motociclistas quem vem de outros estados ao Paraná. Tivemos várias escoltas de grupos chegando ao estado e isso para nós é uma satisfação. Temos se dedicado ao máximo para que se realize as melhorias estruturais necessárias ao Erasto Gaertner”, disse.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de integrar organização criminosa ligada a roubos de caminhões

“É fundamental para uma integração da nossa Instituição com toda a sociedade. Aquele que nós temos representantes e motociclistas do Brasil inteiro e a PM se integrando é a evidência de que estamos trilhando o caminho de polícia comunitária”, salientou o Chefe do Estado Maior da PM, coronel Antônio Zanatta Neto.

Roger Wolf Pedroso, que também atuou na organização do evento, enalteceu a parceria com a Polícia Militar. “A PM é fundamental para o sucesso do evento, estamos trazendo pessoas do país inteiro, isso faz com que as pessoas acreditem na segurança pública”, afirmou.

O maestro do grupo da Banda de Música da PM, tenente Elizeu, explicou que a apresentação foi desafio para os musicistas, que se prepararam para fazer um grande espetáculo. “Mostramos um repertório diferenciado, não tocamos rock no nosso dia a dia, mas hoje mostramos que a PM tem músicos talentosos e de alto nível”, afirmou.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Durante ação do BPTran, alta velocidade e nervosismo levam à apreensão de munições em carro de luxo no Batel

Published

on

By

Durante uma operação de trânsito no bairro Batel, em Curitiba, policiais da COTAMOTRAN flagraram um veículo de luxo trafegando em alta velocidade pela Avenida Bispo Dom José. A atitude suspeita motivou a abordagem da equipe, que, após revista pessoal no condutor — sem encontrar irregularidades — realizou buscas no interior do automóvel. Sob o banco do motorista, os policiais localizaram um carregador contendo oito munições de calibre .380, sendo sete intactas e uma picotada.

O motorista alegou desconhecer a origem do material, insinuando que poderia ter sido alvo de uma armação. Apesar da explicação, seu comportamento passou a chamar ainda mais atenção após receber voz de prisão: ele demonstrou nervosismo incomum e insistente preocupação com o aparelho celular, temendo que fosse desbloqueado pela equipe policial. O telefone, junto com o veículo, foi encaminhado à delegacia para averiguações.

O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foram adotadas as medidas legais. O caso segue sob investigação para apurar a origem das munições e possíveis conexões com outros ilícitos. A ação reflete o trabalho atento e preventivo da COTAMOTRAN na fiscalização do trânsito e no reforço da segurança pública.

Leia Também:  PCPR prende homem por quatro tentativas de homicídio em Cerro Azul

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA