NOVA AURORA

POLÍCIA

Grande apreensão de drogas em Cascavel marca Operação Cidade Segura

Publicado em

Em uma operação eficaz na noite de segunda-feira (30/04), a Polícia Militar do 6° Batalhão de Polícia Militar, realizou uma significativa apreensão de drogas na cidade de Cascavel, a acão fez parte da Operação Cidade Segura. O foco da operação foi um ônibus que fazia o trajeto Foz do Iguaçu para Curitiba, abordado na Avenida Tancredo Neves por volta das 00h10.

A ação foi planejada com base em informações de inteligência que indicavam o transporte de substâncias ilícitas por parte de passageiras do ônibus. Durante a inspeção, as autoridades encontraram duas malas carregadas com drogas na posse de duas mulheres, uma delas menor de idade. A primeira mala continha cerca de 20 kg e a segunda aproximadamente 25 kg de uma substância análoga à maconha, totalizando 45 kg.

As suspeitas, uma adulta e uma menor, foram prontamente identificadas e detidas no local. Elas foram conduzidas para a 10ª Central Regional de Flagrantes para as providências legais necessárias. A maior de idade foi presa, enquanto a menor foi apreendida conforme os procedimentos legais para menores infratores.

Leia Também:  PCPR prende homens por falta de pagamento de pensão alimentícia nos Campos Gerais

Segundo estimativas da polícia, a quantidade de droga apreendida representa um prejuízo de aproximadamente R$ 90.000,00 para as organizações criminosas envolvidas. A Operação Cidade Segura tem como objetivo combater o tráfico de drogas e reduzir a criminalidade na região, proporcionando maior segurança para a comunidade local.

A Polícia Militar continuará com suas ações intensificadas para coibir o tráfico de drogas na região, contando com o apoio da população para denúncias que possam auxiliar no combate à criminalidade.

Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  Polícia prende o segundo envolvido no Homicídio ocorrido no dia 25 de dezembro

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA