NOVA AURORA

POLÍCIA

Genro baleado pelo sogro morre no HU de Cascavel

Publicado em

Renato Manica, de 36 anos, morreu no Hospital Universitário na tarde desta terça-feira (21), após ser baleado pelo sogro durante discussão familiar, em Cascavel, no oeste do Paraná.

Ele levou um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo durante a briga que aconteceu no fim da noite do domingo de 12 de fevereiro, na Rua Severino Miola, no Bairro Cataratas.

“É meu irmão, você lutou com todas as suas forças, mas Deus te chamou para o lado dele. Vai em paz meu irmão, assim que você dizia pra mim. Sou grato por Deus ter me concedido ser seu irmão estamos juntos para sempre, Renato Manica”, lamentou o familiar Ramildo Manica.

Os amigos também emitiram notas sobre a morte de Renato Manica. “A pessoa boa que você era vai ser eternizada em nossos corações e mentes, que sua passagem seja tranquila e leve. A terra chora hoje por mais um irmão que se vai, mas o céu festeja por ganhar mais um anjo ao lado do todo poderoso. Meus sentimentos à toda família e amigos”, publicou no Facebook Renan Sochodolak.

Leia Também:  Novas gestões municipais terão suporte do Governo do Estado para revisão de planos diretores

“Jamais te esquecerei, você vai estar sempre em nossos corações e lembranças. #DescanseEmPaz meu bom, tenho certeza de que você está indo para um lugar sem essas ‘judiarias’”, escreveu Santos Rose.

De acordo com o Tenente do Corpo de Bombeiros Felipe Alves de Carvalho, a vítima foi socorrida e encaminhada pelos socorristas do Siate com ferimentos graves para o hospital, onde permaneceu internado por nove dias.

O corpo foi encaminhado para os procedimentos fúnebres ao Instituto Médico Legal (IML).

Redação Catve.com

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Formatura da 4ª Turma do Curso de Capacitação de Técnicas de Direção Policial Defensiva no BPEC

Published

on

By

Na manhã desta sexta-feira (4), ocorreu, no Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), a formatura da 4ª turma do Curso de Capacitação de Técnicas de Direção Policial Defensiva. Com uma carga horária de 50 horas, o programa combina atividades teóricas e práticas, garantindo um aprendizado abrangente e aplicável às atividades policiais, o curso foi realizado por meio da Diretoria de Apoio Logístico e Finanças (DALF).

Nesta edição do curso, participaram, no total, 20 policiais militares, sendo 17 da Polícia Militar do Paraná, além de 3 policiais pertencentes à Polícia Militar do Mato Grosso do Sul. Os militares passaram por disciplinas como legislação de trânsito, fundamentos de física, princípios de mecânica, direção defensiva e técnicas avançadas de direção.

Durante a cerimônia, todos os 20 participantes foram chamados para receber os brevês e certificados. Estavam presentes no evento e realizaram as entregas: o Chefe do Estado-Maior, coronel Paulo Roberto Lima; o Diretor interino de Ensino e Pesquisa da PMPR, tenente-coronel Marco Antonio da Silva; o Diretor interino de Apoio Logístico e Finanças da PMPR, tenente-coronel Alessandro Galeski; o Chefe do Centro de Motomecanização e coordenador do curso, major Alexsander Cardoso; o comandante do Batalhão de Polícia de Choque, major Fabio Bonifácio Ferreira; o comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais, major Felipe Serberna; e o comandante da Companhia Independente de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (CIROCAM), major Adilson Martendal.

Leia Também:  Confraternização marca o encerramento do ano letivo em Iracema do Oeste

Após as entregas, o tenente-coronel Galeski fez uso da palavra. “É com grande alegria que faço parte dessa solenidade. O policial deve ser proficiente com todo o seu equipamento, e a viatura é um dos principais equipamentos do Policial Militar. A boa utilização do nosso equipamento é fundamental para que tenhamos uma atividade exercida dentro da técnica e do profissionalismo”, disse o tenente-coronel Galeski.

Para encerrar, o Chefe do Estado-Maior, coronel Paulo Roberto Lima, fez uso da palavra. “Na Polícia Militar, é fundamental essa capacitação permanente do nosso profissional. Um curso como esse vem para a melhoria dos serviços prestados à população. A PMPR vem avançando a passos largos no quesito capacitação”, destacou o coronel Lima, que também agradeceu a confiança dos PMs do estado do Mato Grosso do Sul. “Meu abraço aos policiais do Mato Grosso do Sul, muito obrigado por terem acreditado no curso da Polícia Militar do Paraná. A casa é de vocês, mandem nosso abraço ao comando da corporação e tenham certeza de que, sempre que aqui estiverem, serão sempre muito bem-vindos.”

Leia Também:  Padre Zico é apresentado à Arquidiocese de Curitiba

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA