NOVA AURORA

POLÍCIA

Final de semana no Oeste do estado é marcado por diversas apreensões por parte do BPFron

Publicado em

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR
Policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) apreenderam duas carretas carregadas de contrabando, mais de 50 quilos de droga e cigarros contrabandeados. As ações aconteceram entre sexta-feira (03/05) e domingo (05/05), no Oeste do estado.

Na primeira situação, os policiais, em conjunto com a Receita Federal, abordaram dois ônibus de turismo, sendo que um estava carregado com diversos produtos e no outro havia um fundo falso, no qual foi localizado vários aparelhos celulares. Diante dos fatos, os dois veículos foram apreendidos e levados para as medidas necessárias.

Já em outra situação, os policiais estavam em patrulhamento quando avistaram uma movimentação suspeita em uma residência. Durante a abordagem foram localizados 49 quilos de maconha, que estavam divididos em três bolsas. O responsável foi preso e encaminhado, juntamente com o entorpecente, à Delegacia de Polícia Civil.

Ainda na sexta-feira, os policiais localizaram um homem que tinha um Mandado de Prisão em seu nome em aberto por homicídio qualificado. Durante a abordagem, o rapaz tentou fugir, porém, sem sucesso e acabou preso.

Leia Também:  PCPR prende cinco homens em flagrante por tráfico de drogas em Curitiba e RMC

Durante uma abordagem a um ônibus de viagem os militares do BPFron apreenderam dois tabletes de cocaína, pesando 1.598 quilos, que segundo o batalhão está avaliado em cerca de R$ 42 mil, e 0,42 gramas de maconha. Diante dos fatos, a dona da bolsa que estava a droga, foi presa e encaminhada para os procedimentos necessários.

Na área rural de Guaíra, os policiais militares localizaram, em um carro e, em uma embarcação, 50 caixas de cigarros contrabandeados. Todos os apreendidos foram encaminhados para as medidas cabíveis.

Já no sábado (04/05), mais 13 caixas de cigarros contrabandeados foram apreendidos e um volume contendo 96 câmeras de segurança, modelo hd-daynight, em um porto clandestino. Ninguém foi preso e a mercadoria foi encaminhada para os procedimentos necessários.

No mesmo dia, durante a Operação Fronteira Sul, um homem foi preso, pois o veículo que ele dirigia estava com o número do chassi alterado e o número do motor era de outro veículo. Diante dos fatos, o rapaz foi preso e encaminhado, juntamente com o carro, para as medidas cabíveis.

Leia Também:  PCPR prende homens por homicídio e tentativa de homicídio em Pato Branco 

Já na noite de domingo, aproximadamente 500 mil carteiras de cigarros foram apreendidas pelos policiais do BPFron na cidade de Mercedes. O motorista não parou ao ser solicitado, abandonou o caminhão em movimento que parou ao bater em um parque publico e fugiu. A carga foi encaminhada para os procedimentos.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  PCPR na Comunidade atende cerca de mil pessoas no bairro Parolin

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA