NOVA AURORA

POLÍCIA

Equipes com cães de faro do BPFron apreendem cigarros, agrotóxicos e uma espingarda em Pato Bragado

Publicado em

Marcia Santos
Jornalista Responsável

Uma abordagem do Pelotão de Operações com Cães do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) na cidade de Guaíra (PR) resultou na apreensão de cigarros e agrotóxicos contrabandeados e na localização de uma espingarda nesta terça-feira (12/01). A apreensão faz parte das atividades da operação Hórus, do Ministério da Justiça.

Segundo as informações da unidade, os policiais militares estavam em patrulhamento quando viram o motorista de um Fiat Doblô correr para dentro do matagal ao perceber a presença da viatura. A equipe verificou que o carro estava com uma caixa de cigarros e um rádio comunicador.

Perto dali, em uma chácara, foram localizados mais 38 caixas de cigarros, uma espingarda de calibre .32 e 100 quilos de agrotóxicos. Diante da situação, o material foi apreendido e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra (PR) para as medidas cabíveis.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Paraná e Paraguai Unem Forças no Combate à Violência Doméstica
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR incinera 230 quilos de drogas e mil frascos de medicamentos em Campo Mourão

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA