NOVA AURORA

POLÍCIA

Em um mês, PM atende 3.790 ocorrências no Litoral e entrega 11,5 mil pulseirinhas para crianças

Publicado em

No primeiro mês de atuação nesta temporada no Litoral, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) fez atendimentos de 3.790 ocorrências, de diversas naturezas, conforme mostra o levantamento referente ao período de 16 de dezembro de 2022 a 16 de janeiro de 2023.

As ações preventivas e ostensivas visam garantir que sejam respeitados os direitos de quem mora ou visita o Litoral nesta época do ano. Dentre as ocorrências mais registradas pelas equipes policiais está a perturbação do sossego, com 674 atendimentos neste período.

Além disso, os militares estaduais fizeram abordagens a 4.637 veículos e 14.898 pessoas, resultando no cumprimento de 76 mandados de prisão e na lavratura de 254 termos circunstanciados. As ações policiais também encaminharam 257 pessoas à delegacia, em situação de flagrante delito.

“Nossas ações objetivam a segurança de todos durante o Verão Maior Paraná e esses números mostram a agilidade da Polícia Militar no atendimento de ocorrências que retiram de circulação pessoas que cometem crimes, além de armas e drogas”, explica a porta-voz da PMPR no Verão Maior Paraná, capitã Elizangela de Lima.

Leia Também:  Sanepar monta superestrutura no Litoral para garantir o melhor verão nas praias do Paraná

O policiamento na orla marítima com o uso dos UTVs (Veículos Utilitários Multitarefas), e também com os módulos policiais, resulta em mais segurança para a população. Uma ação de destaque é a entrega das pulseirinhas para as crianças para evitar que se percam dos pais ou responsáveis. No primeiro mês, foram mais de 11,5 mil pulseirinhas distribuídas.

“As pulseirinhas são uma excelente ferramenta para quando as crianças se perdem dos pais, pois permitem que sejam rapidamente localizadas e entregues em segurança. Nossa orientação é sempre para que pais ou responsáveis que levam menores para areia, que passem primeiro no módulo policial e adquiram a pulseirinha, que é gratuita e garante mais segurança na hora da diversão”, afirma a capitã Elizangela.

SERVIÇO – As denúncias sobre ocorrências podem ser feitas pelo telefone 190, pelo aplicativo 190 e também anônimas pelo disque-denúncia 181.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná tem ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. Acesse o site www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná.

Leia Também:  PCPR incinera mais de 200 quilos de maconha em Salto do Lontra

Fonte: Polícia Militar do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens suspeitos de furtos qualificados em Londrina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente dois homens suspeitos da prática de furtos qualificados em continuidade delitiva. Eles são suspeitos de realizar 64 compras indevidas com um cartão bancário furtado, gerando um prejuízo estimado em R$ 16 mil. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (4), em Londrina, na Região Norte do Estado.

A ação visava o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e duas ordens de busca domiciliar contra os investigados. Conforme o delegado da PCPR Matheus Prado, a vítima teve a carteira subtraída do interior de um veículo enquanto o automóvel estava em manutenção em uma oficina em Curitiba. 

Embora não tenha sido confirmado que o furto ocorreu no local, as apurações indicaram que todas as transações fraudulentas foram realizadas em 18 estabelecimentos comerciais de Londrina. A constatação levou à transferência do caso para a unidade policial da cidade.

A identificação dos suspeitos ocorreu por meio da análise de imagens dos locais onde as compras foram efetuadas. Em 17 dos estabelecimentos, as transações foram realizadas por um homem idoso.

Leia Também:  Polícia Civil resolveu todos os casos de crianças desaparecidas do Paraná nos últimos cinco anos

Além disso, 23 das operações ocorreram em uma mesma máquina de cartões, pertencente ao segundo investigado, vizinho do idoso. O histórico criminal dos suspeitos embasou o pedido de prisão preventiva e busca domiciliar.

Durante as diligências, os agentes localizaram uma arma de fogo de uso permitido e 14 munições em posse do idoso. Ele também foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA