NOVA AURORA

POLÍCIA

Em solenidade, Academia Policial Militar do Guatupê celebra novo comandante

Publicado em

A Academia Policial Militar do Guatupê (APMG) recebeu nesta terça-feira (26) seu novo comandante. Durante uma solenidade militar, o tenente-coronel Emídio Angelotti entregou a função ao tenente-coronel Paulo Renato Aparecido Siloto.

A cerimonia presidida pelo Subcomandante-Geral da PMPR, coronel Paulo Henrique Semmer, marcou a mudança de responsabilidades e reafirmou o compromisso contínuo da instituição em oferecer um treinamento de excelência para seus integrantes.

Desde de a sua inauguração, no ano de 1971, a APMG tem sido responsável pela formação, habilitação, especialização, capacitação e atualização profissional dos policiais e bombeiros militares, visando sempre a proteção da vida e do patrimônio da sociedade paranaense.

Há frente da instituição desde agosto do ano passado, o tenente-coronel Angelotti relembrou os tempos em que ingressou na Academia, aos 17 anos. “Aqui entrou um adolescente e saiu um homem. Vinte e oito anos após minha formatura, retornei como Comandante. Sou muito grato ao Alto Comando da corporação pela oportunidade de fazer parte destes 53 anos de história da APMG”, destacou Angelotti.

Leia Também:  POLICIAIS DO BPTRAN E DO 12º BPM REALIZAM ESCOLTA DE EMERGÊNCIA PARA GESTANTE EM SITUAÇÃO CRÍTICA

O coronel Valmor Anderson Pereira, Chefe do Estado-Maior da PMPR, elogiou o tenente-coronel Angelotti pela atuação a frente da Academia. “Como comandante, permitiu que esta casa de ensino continuasse a trilhar o caminho da busca incessante pela qualidade, elevando assim os processos de desenvolvimento do ensino militar”, disse.

O tenente-coronel Siloto ingressou na PMPR em 1993, anteriormente exercia o Comando do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), em Curitiba.

Além das autoridades já mencionadas, a solenidade contou com a presença do Diretor de Pessoal do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Adriano Barbosa; do Assessor Militar da Casa Civil, coronel Jean Rafael Puchetti Ferreira; do Diretor da DDTQ, coronel Nelson Villa Junior; do Comandante do 1º CRPM, tenente-coronel Sergio Augusto Silva; e demais autoridades.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem em flagrante por violência contra mulher em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 50 anos, por violência contra mulher no contexto da Lei Maria da Penha. A captura aconteceu nesta segunda-feira (7), em Curitiba. 

As diligências tiveram início após a vítima comparecer à delegacia relatando os fatos. Conforme o delegado da PCPR Rinaldo Ivanike o indivíduo já possuía passagens criminais pelos crimes de violência doméstica e lesão corporal. 

“Diante dos fatos, a equipe da PCPR foi até o local dos fatos e capturou o homem com êxito”, explica. 

O suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PCPR, PMPR e GM prendem quatro homens por envolvimento em homicídios, ocultação de cadáver e roubo em Campo Largo
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA