NOVA AURORA

POLÍCIA

Em Pinhais, homem é preso pela PMPR após manter duas pessoas como reféns

Publicado em

Na tarde desta quarta-feira (4), um homem de 33 anos foi preso pela Polícia Militar do Paraná (PMPR) após tentar escapar de uma abordagem policial e manter um idoso e uma mulher como reféns em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

A ocorrência começou quando policiais militares do Batalhão de Polícia de Rone (BPRONE) tentaram abordar o indivíduo, que, ao avistar a equipe, fugiu pulando muros e telhados de várias residências, abandonando uma mochila durante a fuga.

Dentro da mochila, os policiais encontraram cinco aparelhos celulares roubados, uma tornozeleira eletrônica rompida, duas placas de carro, três toucas tipo balaclava, um caderno com anotações relacionadas ao tráfico, um simulacro de arma de fogo, além de 91 pedras de crack e uma porção de cocaína.

A situação se agravou quando o homem efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais militares, um destes tiros acabou atingindo a viatura policial. Em seguida, ele buscou refúgio em uma residência fazendo um idoso de 93 anos e uma mulher como reféns. A casa foi cercada e a equipe de negociação do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi acionada.

Leia Também:  PCPR prende seis pessoas em operação contra o tráfico de drogas na região dos Campos Gerais

Após cerca de quatro horas de negociações intensas, o homem finalmente se entregou e os reféns foram liberados, pondo fim ao impasse sem que ninguém ficasse ferido.

O indivíduo foi detido e autuado por tráfico de drogas, ameaça, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, receptação, desobediência, resistência e cárcere privado.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Formatura da 4ª Turma do Curso de Capacitação de Técnicas de Direção Policial Defensiva no BPEC

Published

on

By

Na manhã desta sexta-feira (4), ocorreu, no Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), a formatura da 4ª turma do Curso de Capacitação de Técnicas de Direção Policial Defensiva. Com uma carga horária de 50 horas, o programa combina atividades teóricas e práticas, garantindo um aprendizado abrangente e aplicável às atividades policiais, o curso foi realizado por meio da Diretoria de Apoio Logístico e Finanças (DALF).

Nesta edição do curso, participaram, no total, 20 policiais militares, sendo 17 da Polícia Militar do Paraná, além de 3 policiais pertencentes à Polícia Militar do Mato Grosso do Sul. Os militares passaram por disciplinas como legislação de trânsito, fundamentos de física, princípios de mecânica, direção defensiva e técnicas avançadas de direção.

Durante a cerimônia, todos os 20 participantes foram chamados para receber os brevês e certificados. Estavam presentes no evento e realizaram as entregas: o Chefe do Estado-Maior, coronel Paulo Roberto Lima; o Diretor interino de Ensino e Pesquisa da PMPR, tenente-coronel Marco Antonio da Silva; o Diretor interino de Apoio Logístico e Finanças da PMPR, tenente-coronel Alessandro Galeski; o Chefe do Centro de Motomecanização e coordenador do curso, major Alexsander Cardoso; o comandante do Batalhão de Polícia de Choque, major Fabio Bonifácio Ferreira; o comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais, major Felipe Serberna; e o comandante da Companhia Independente de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (CIROCAM), major Adilson Martendal.

Leia Também:  PCPR conclui inquérito de feminicídio em Nova Prata do Iguaçu

Após as entregas, o tenente-coronel Galeski fez uso da palavra. “É com grande alegria que faço parte dessa solenidade. O policial deve ser proficiente com todo o seu equipamento, e a viatura é um dos principais equipamentos do Policial Militar. A boa utilização do nosso equipamento é fundamental para que tenhamos uma atividade exercida dentro da técnica e do profissionalismo”, disse o tenente-coronel Galeski.

Para encerrar, o Chefe do Estado-Maior, coronel Paulo Roberto Lima, fez uso da palavra. “Na Polícia Militar, é fundamental essa capacitação permanente do nosso profissional. Um curso como esse vem para a melhoria dos serviços prestados à população. A PMPR vem avançando a passos largos no quesito capacitação”, destacou o coronel Lima, que também agradeceu a confiança dos PMs do estado do Mato Grosso do Sul. “Meu abraço aos policiais do Mato Grosso do Sul, muito obrigado por terem acreditado no curso da Polícia Militar do Paraná. A casa é de vocês, mandem nosso abraço ao comando da corporação e tenham certeza de que, sempre que aqui estiverem, serão sempre muito bem-vindos.”

Leia Também:  Brasil vence e é hexacampeão na Copa do Mundo de Beach Soccer

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA