NOVA AURORA

POLÍCIA

Em Marechal Candido Rondon, PMPR apreende 6 toneladas de maconha em porto clandestino

Publicado em

A Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), apreendeu aproximadamente 6,4 toneladas de maconha nesta quarta-feira (14), em Marechal Cândido Rondon, na região Oeste do estado. A ação fez parte da Operação Protetor, uma iniciativa focada no combate ao tráfico de drogas e outros crimes transfronteiriços.

A apreensão ocorreu durante patrulhamento de rotina realizado por policiais do BPFron em uma área rural próxima ao Lago de Itaipu. Contando com o auxílio de Logan, um cão farejador especializado em entorpecentes, os policiais conseguiram localizar os entorpecentes escondidos em uma densa mata e de difícil acesso, ninguém foi encontrado no local.

Após a descoberta, foi necessário solicitar o apoio de outras equipes para auxiliar na retirada dos fardos de maconha, que, após pesados, totalizaram 6.385 quilos. A droga foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra, onde serão realizados os procedimentos da polícia judiciária.

Segundo o major Divonsir de Oliveira Santos, comandante do BPFron, a apreensão desta quantidade de entorpecentes “resultou num prejuízo estimado em R$ 12,7 milhões ao crime organizado”, afirmou.

Leia Também:  PCPR e PMSC prendem terceiro suspeito envolvido em apreensão de carga de cocaína em Cascavel

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR apreende produtos irregulares em clínica estética em Curitiba

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA