NOVA AURORA

POLÍCIA

Em Assis Chateaubriand, Polícia Militar intercepta veículo roubado carregado com quase meia tonelada de maconha

Publicado em

Uma operação conjunta envolvendo a Polícia Militar do Paraná, a Receita Federal e a Polícia Rodoviária Federal resultou na apreensão de quase meia tonelada de maconha e na prisão de um suspeito na PR-239, próximo à cidade de Assis Chateaubriand, nesta terça-feira (14).

A operação teve início após uma troca de informações entre as instituições de que um veículo VW/Polo, carregado com entorpecentes, estava transitando pela PR-239 em direção à Assis Chateaubriand.

Diante disso, os policiais do 31º Batalhão de Polícia Militar se dirigiram à rodovia para tentar abordá-lo. Ao avistarem o veículo, ordenaram que parasse. O motorista, no entanto, acelerou e tentou fugir por uma estrada vicinal e foi acompanhado pelos policiais, os quais conseguiram interceptá-lo logo em seguida.

Durante a revista, os militares encontraram diversos tabletes de maconha no interior do carro, que totalizaram 430 quilos da droga. Além disso, o descobriram que o veículo havia sido roubado em Foz do Iguaçu, no mês passado.

Leia Também:  PCPR prende homem por estupro de vulnerável em Ortigueira

O motorista (33), que já possuía em seu desfavor um mandado de prisão por tráfico de drogas, foi preso em flagrante. Aos policiais, ele confessou que partiu de Foz do Iguaçu com destino a Curitiba e que receberia R$ 8 mil pelo transporte.

A ocorrência foi registrada na Delegacia da Polícia Federal em Cascavel.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR e PMPR prendem quatro homens por roubo e emprego de arma de fogo em Loanda

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA