NOVA AURORA

POLÍCIA

Em ação integrada PMPR realizada apreensão de mais de 2,7 Toneladas de maconha em Santa Helena

Publicado em

No último domingo, 30 de junho, uma operação realizada durante a Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, que reforça a luta contra o tráfico de drogas na região de fronteira, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) através do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) em ação integrada com agentes da Polícia Federal do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM/PF) realizaram a apreensão de 2.715 quilos de maconha no município de Santa Helena.

O depósito subterrâneo, do tipo bunker, foi encontrado após uma investigação detalhada que culminou na descoberta do local de armazenamento da droga, que escondia uma grande quantidade de maconha o depósito estava abaixo de um chiqueiro.

O responsável pela propriedade onde o bunker foi encontrado foi preso no local e encaminhado para as medidas legais cabíveis, ele será autuado por tráfico de drogas e outros crimes correlatos.

Além de retirar do mercado uma quantidade significativa de entorpecentes, a operação representa um golpe financeiro estimado em mais de 5,4 milhões de reais para as organizações criminosas envolvidas no tráfico. Este valor reflete o preço de mercado da droga apreendida, que não chegará às ruas graças à ação policial.

Leia Também:  PCPR começa diligências para investigar desabamento de laje em Pontal do Paraná

As autoridades destacam a importância da colaboração entre as diferentes forças de segurança para o sucesso da operação. A PMPR e a Polícia Federal reforçaram seu compromisso de continuar trabalhando em conjunto para combater o tráfico de drogas e outros crimes na região de fronteira, área frequentemente utilizada por organizações criminosas para suas atividades ilegais.

OPERAÇÃO PROTETOR: Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública a Operação Protetor das Divisas e Fronteira está inserida no Programa Nacional de Enfrentamento das Organizações Criminosas (ENFOC) e tem o objetivo de desarticular grupos criminosos e reduzir a circulação de drogas, principalmente em rota de contrabando de mercadorias ilícitas na regiões de fronteiras

Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende 17 pessoas em megaoperação contra o tráfico de drogas no Sudoeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 17 pessoas durante uma operação deflagrada em combate a uma organização criminosa voltada à prática dos delitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ação aconteceu nesta sexta-feira (11), em Pato Branco, Dois Vizinhos, Barracão e Coronel Vivida, no Sudoeste do Estado. 

A ação contou com o apoio operacional da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) e teve como objetivo o cumprimento de 30 ordens judiciais, sendo 10 mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão. Um helicóptero da PCPR prestou apoio no cumprimento dos mandados.

A operação, ocorrida simultaneamente em vários municípios do Sudoeste do Estado, resultou na apreensão de aproximadamente 198 gramas de cocaína, 168 gramas de maconha,  17 gramas de crack, diversas munições e uma arma de fogo de uso restrito.

“Os 10 investigados pela organização criminosa foram presos preventivamente, sendo dois deles também autuados em flagrante por crimes relacionados à Lei de Drogas e Lei de Armas. Além disso, também foram presas cinco pessoas em flagrante e apreendidos dois adolescentes pela prática do crime”, explica.

Leia Também:  Polícia Civil oferta 123 vagas de estágio em 40 municípios paranaenses

Todos os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. Os adolescentes foram encaminhados ao Centro de Socioeducação (CENSE). 

Conforme o delegado da PCPR Eder Alves, a ação é um desdobramento de uma operação deflagrada em outubro de 2024, quando foram cumpridas buscas domiciliares nas residências vinculadas a integrantes do grupo criminoso, tendo como resultado a apreensão de drogas e armas de fogo.

Na ocasião, foram apreendidos dispositivos móveis, que após serem submetidos à perícia técnica, além de confirmar as fundadas suspeitas já apresentadas, permitiram avançar nas investigações identificando outros membros da associação para o tráfico e o papel de cada um na organização criminosa.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA