NOVA AURORA

POLÍCIA

Em ação integrada, PMPR e Polícia Federal apreendem carga de contrabando avaliada em mais de 1,5 milhão de reais, em Guaíra

Publicado em

No final da tarde desta segunda-feira (22), a Polícia Militar do Paraná (PMPR), em uma ação conjunta entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e a Polícia Federal, realizada durante a operação denominada “Protetor”, interceptou uma carga de contrabando, na cidade de Guaíra. Os policiais abordaram um caminhão bi-trem, culminando na apreensão de uma quantidade significativa de eletrônicos de origem estrangeira, estimada em mais de 1,5 milhão de reais.

O veículo interceptado transportava a carga ilícita na cabine, levantando suspeitas das autoridades que decidiram realizar a abordagem. A eficácia da ação resultou na prisão do motorista, um homem de 48 anos, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra-PR para os procedimentos legais.

A carga apreendida, composta por eletrônicos estrangeiros, agora se encontra sob custódia da Receita Federal de Guaíra-PR. A avaliação inicial estima que o valor dos produtos apreendidos ultrapasse a marca de 1,5 milhão de reais, revelando a magnitude do esquema criminoso desmantelado pelas PMPR, em conjunto com a Polícia Federal.

Leia Também:  Policiais militares fazem escolta para mulher em trabalho de parto em Curitiba

A atuação integrada reforça o compromisso da PMPR em coibir práticas ilegais que afetam não apenas a segurança pública, mas também a economia do país. A ação desta segunda-feira demonstra a constante vigilância e prontidão das PMPR na região de fronteira, onde atividades ilícitas exigem essa resposta eficaz e coordenada com os demais órgãos de segurança pública.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  Força-tarefa faz operação contra roubos de cargas em rodovia em Campina Grande do Sul

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA