NOVA AURORA

POLÍCIA

Duas armas de fogo são apreendidas pela PM em situações distintas no Sudeste do estado; um homem foi preso

Publicado em

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR
Em situações distintas, policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional de Polícia Militar (5º CRPM), apreenderam duas armas de fogo, um veículo e prenderem um homem. As ações aconteceram na terça-feira (26/03) nas cidades de São Jorge D’Oeste e Coronel Domingos Soares, no Sudoeste do estado.

Na primeira situação, por volta das 8 horas, uma mulher compareceu à sede da unidade de São Jorge D’Oeste e entregou uma garrucha, de calibre .22, com dois cartuchos intactos e mais cinco munições. Segundo a unidade, ela informou que seu ex-companheiro teria ido até a sua casa na noite anterior e teria a ameaçado, descumprindo uma medida protetiva e que um tempo depois ele teria retornado e entregue a arma de fogo. Diante dos fatos, a arma foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos necessários.

No mesmo dia, por volta das 18 horas, durante a Operação Bloqueio, na área rural de Coronel Domingos Soares, os policiais abordaram um veículo Fiat/Palio que era conduzido por um homem, de 65 anos. Após buscas no carro, os militares estaduais localizaram uma espingarda, de calibre .36, e constataram que o motorista não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além do automóvel estar com pendências no licenciamento. O homem foi preso e encaminhado à Delegacia da cidade de Palmas, já o veículo foi levado ao pátio da unidade.

Leia Também:  BPRv inicia instrução de nivelamento para policiais que vão atuar na Operação Verão Maior Paraná 2024/2025

A Operação Boqueio resultou na abordagem de nove veículos, três motocicletas, 10 pessoas, três notificações e na apreensão de um veículo.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR prende homem condenado por roubo em Araucária

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA