A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 39 anos, investigado por ameaçar de morte a própria mãe, uma idosa de 70 anos, além de descumprir medidas protetivas de urgência. A captura aconteceu nesta terça-feira (8), em Morretes, no Litoral do Estado.
As diligências tiveram início após a vítima comparecer à unidade policial e relatar que vinha sofrendo ameaças constantes por parte do filho. De acordo com o depoimento, na semana anterior ele teria utilizado um martelo para ameaçá-la, dizendo que golpearia sua cabeça com o objeto.
Conforme o delegado da PCPR André Rosa Silva, as investigações apontaram que o homem teria confeccionado uma máscara de madeira, com uma faca cravada no centro, e deixado o objeto sobre a mesa da residência da idosa.
“Ele utilizou essa máscara macabra como um símbolo de ameaça, algo que causa pavor, reforçando o terror psicológico que vinha impondo à própria mãe. A motivação, segundo apurado, seria a disputa por um terreno onde a vítima reside”, destacou o delegado.
Diante dos fatos e dos elementos colhidos, a PCPR efetuou a prisão em flagrante. O suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR