NOVA AURORA

POLÍCIA

Concerto da Banda de Música da PMPR celebra 170 anos da corporação com espetáculo emocionante e solidário

Publicado em

Na noite desta terça-feira (06), o histórico Teatro Guaíra foi palco de uma celebração especial em homenagem ao 170º aniversário da Polícia Militar do Paraná (PMPR). O concerto da Banda de Música da PMPR que teve como tema “170 anos Fazendo a Diferença”, reuniu centenas de espectadores para um concerto inesquecível da Banda de Música da PMPR, que encantou o público com uma performance repleta de talento, emoção e significados.

Sob a regência do capitão músico Elizeu da Silva, a Banda de Música da PMPR apresentou um espetáculo que destacou a história e as atividades desenvolvidas pela corporação ao longo de quase dois séculos. Cada execução musical refletiu a atuação das diversas unidades da PMPR, trazendo à tona a importância da polícia para a segurança e o bem-estar do povo paranaense. Um viagem no tempo com um vasto repertório, onde cada música trouxe uma lembrança de cada década vivida e se ligando a história da PMPR, da música popular brasileira até grandes clássicos internacionais a banda proporcionou aos espectadores que lotarão os três balcões do Tetro Guaíra muitas emoções e uma volta no tempo.

O evento não apenas celebrou a trajetória da instituição, mas também foi marcado por surpresas e participações especiais, que tornaram a noite ainda mais memorável. Os músicos levaram ao palco um repertório variado, que envolveu o público e exaltou o orgulho de ser parte da comunidade paranaense. Além dos músicos da Banda da PMPR, musicistas de outras organizações militares estiveram abrilhantando o evento, sendo eles do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira.

Leia Também:  Equipes com cães de faro do BPFron apreendem cigarros, agrotóxicos e uma espingarda em Pato Bragado

Além de ser uma noite de celebração, o concerto teve um caráter social significativo. Os ingressos para o espetáculo foram trocados por alimentos não perecíveis, resultando na arrecadação de mais de seis toneladas de mantimentos. Todo o volume arrecadado será destinado a instituições de caridade que apoiam pessoas em situação de vulnerabilidade dentre elas; o Pequeno Cotolengo, o Asilo São Vicente, ACRIDAS, Cosme e Damião e Ecoterapia RPMon. Durante o evento, essas instituições foram não apenas beneficiadas, mas também homenageadas, destacando o compromisso da PMPR com a responsabilidade social.

O comandante-geral da PMPR, coronel Jefferson Silva destacou a importância da Banda de Música na PMPR como elo de ligação entre a instituição e a Sociedade Paranaense.”Este concerto é mais uma prova do profissionalismo e da paixão com que nossos músicos exercem suas funções. A música, que transcende as barreiras da comunicação verbal, é uma ferramenta poderosa que aproxima a Polícia Militar da sociedade, tocando corações e inspirando respeito e confiança.”

A programação comemorativa do aniversário de 170 anos da Polícia Militar do Paraná continua ao longo do mês de agosto. Na quarta-feira (07), a Banda de Música da PMPR retorna ao auditório Bento Munhoz da Rocha Neto, no Teatro Guaíra, para mais uma apresentação. Além disso, outras performances estão programadas em locais emblemáticos de Curitiba e região metropolitana, incluindo o Parque Barigui, a Boca Maldita, e o Parque São José, em São José dos Pinhais.

Leia Também:  PCPR prende homem por homicídio ocorrido no Parolin

As apresentações, que são gratuitas e abertas ao público, prometem levar a mesma energia e emoção para diferentes públicos, proporcionando momentos de lazer e cultura, além de fortalecer a conexão entre a corporação e a comunidade paranaense. As datas dos próximos concertos são: 11 de agosto, às 15 horas, no Parque Barigui; 16 de agosto, às 17h30 horas, na Boca Maldita; 23 de agosto, às 17h30 horas, novamente na Boca Maldita; e 25 de agosto, às 15 horas, no Parque São José.

Com a realização desses eventos, a Banda de Música da PMPR não só celebra a longa história da corporação, mas também reafirma o compromisso de continuar fazendo a diferença na vida dos cidadãos paranaenses, seja por meio da segurança pública, da cultura ou da solidariedade.

Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  BPFron deflagra Operação Faetonte em Marechal Cândido Rondon (PR)

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA