NOVA AURORA

POLÍCIA

Comando Regional da Polícia Militar responsável pelo policiamento da Capital recebe novo comandante

Publicado em

Na manhã desta terça-feira (19), em Curitiba, ocorreu a solenidade de entrega de Comando do 1º Comando Regional de Polícia Militar (1º CRPM). Na ocasião, o coronel Hélio José Hornung entregou a função ao tenente-coronel Sérgio Augusto Silva.

Prestes a completar seus 35 anos de serviço, o agora ex-comandante passará para a reserva. Em seu discurso de despedida, agradeceu aos integrantes do 1º CRPM que o auxiliaram nesta missão.

“Quero agradecer a todos os policiais militares pelo tempo que passamos juntos, pela ajuda e orientações que me deram, pois a vitória só é possível se as pessoas que estão ao seu lado te auxiliam”, afirmou o coronel Hornung.

O Subcomandante-Geral da PMPR, coronel Paulo Henrique Semmer, elogiou o coronel Hélio Hornung pelos bons serviços prestados à Corporação.

“Desde o início de sua carreira, o coronel Hornung envolveu-se incansavelmente na missão de proteger e servir à comunidade. Seu legado será lembrado como referência de dedicação e caráter”, disse o coronel Semmer.

O novo Comandante, tenente-coronel Sergio, ingressou na Polícia Militar do Paraná em 1992 e possui vasta experiência profissional. Dentre as diversas funções que desempenhou ao longo de sua carreira, foi comandante do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Atualmente, estava a frente do Batalhão de Polícia Rodoviária, em Curitiba.

Leia Também:  PCPR prende quatro pessoas por tráfico de drogas em Londrina

1º COMANDO REGIONAL DE POLÍCIA MILITAR – Criado em outubro de 2010, o 1º CRPM é responsável pela administração e coordenação da segurança pública de Curitiba. Estão subordinadas a este Comando todos os Batalhões da Polícia Militar (BPM) que atuam no policiamento ostensivo geral da capital paranaense, são eles: o 12º BPM, 13º BPM, 20º BPM e 23º BPM.

PRESENÇAS – Prestigiaram a solenidade o Secretário de Estado da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira; o Desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná, Antônio Loyola Vieira; o Comandante-Geral da PMPR, coronel Jefferson Silva; o Subcomandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, coronel Antônio Geraldo Hiller Lino; o Diretor de Projetos da PMPR, coronel Joas Marcos Carneiro Lins; o Diretor de Pessoal da PMPR, coronel Paulo Roberto Lima; e demais autoridades.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens suspeitos de furtos qualificados em Londrina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente dois homens suspeitos da prática de furtos qualificados em continuidade delitiva. Eles são suspeitos de realizar 64 compras indevidas com um cartão bancário furtado, gerando um prejuízo estimado em R$ 16 mil. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (4), em Londrina, na Região Norte do Estado.

A ação visava o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e duas ordens de busca domiciliar contra os investigados. Conforme o delegado da PCPR Matheus Prado, a vítima teve a carteira subtraída do interior de um veículo enquanto o automóvel estava em manutenção em uma oficina em Curitiba. 

Embora não tenha sido confirmado que o furto ocorreu no local, as apurações indicaram que todas as transações fraudulentas foram realizadas em 18 estabelecimentos comerciais de Londrina. A constatação levou à transferência do caso para a unidade policial da cidade.

A identificação dos suspeitos ocorreu por meio da análise de imagens dos locais onde as compras foram efetuadas. Em 17 dos estabelecimentos, as transações foram realizadas por um homem idoso.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de homicídio e tentativa de homicídio ocorridos na Capital

Além disso, 23 das operações ocorreram em uma mesma máquina de cartões, pertencente ao segundo investigado, vizinho do idoso. O histórico criminal dos suspeitos embasou o pedido de prisão preventiva e busca domiciliar.

Durante as diligências, os agentes localizaram uma arma de fogo de uso permitido e 14 munições em posse do idoso. Ele também foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA