NOVA AURORA

POLÍCIA

Comando de Policiamento Especializado realiza solenidade de entrega de Comando

Publicado em

Na manhã desta segunda-feira (18), o auditório do edifício sede do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) foi palco para a solenidade militar de entrega de comando do Comando do Policiamento Especializado (CPE). Na ocasião, o Coronel Adilson da Silva passou a função de Comandante ao Tenente-Coronel Emidio Angelotti, que assumiu interinamente a função.

A solenidade reuniu autoridades militares e civis, as quais puderam testemunhar a emoção que permeou o evento. Dentre as autoridades presentes, destacamos o Secretário de Segurança Pública do Paraná, Coronel Veterano Hudson Leôncio Teixeira; o Comandante-Geral da PMPR, Coronel Jefferson Silva; o Subcomandante-Geral da PMPR, Coronel Paulo Henrique Semmer e o Chefe de Estado-Maior da PMPR, Coronel Valmor Anderson Pereira, dentre outras autoridades.

O Comando de Policiamento Especializado (CPE) é uma unidade de comando intermediário da PMPR, sediado em Curitiba, responsável operacional e administrativamente pelo Regimento de Polícia Montada (RPMon); Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv); Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran); Batalhão de Polícia Ambiental “Força Verde” (BPAmb FV); Centro de Operações Policiais Militares (COPOM); Batalhão de Polícia Escolar Comunitária (BPEC) e Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU).

Leia Também:  PCPR prende homem condenado por estupro de vulnerável em Porto Rico

O Secretário de Segurança Pública do Paraná, Coronel Veterano Hudson Leôncio Teixeira, destacou a competência do Coronel Adilson em suas atividades, tanto operacionais, quanto administrativas. “Reconheço a dificuldade da despedida da rotina e do uso da farda, algo que, pessoalmente, sinto falta até os dias de hoje”, comentou o Secretário de Segurança, que finalizou desejando sucesso ao Coronel Adilson nesse novo momento de sua vida, ao lado de seus familiares.

O Comandante Geral da PMPR, Coronel Jefferson Silva, ao fazer uso da palavra, frisou características pessoais do Coronel Adilson. “Pessoa de personalidade marcante e com posicionamento firme, mas sempre alegre e divertido, tornando as reuniões muito mais agradáveis e que fará falta”, afirmou o Comandante-Geral. Por fim o Coronel Jefferson Silva ainda destacou: “Nos despedimos, mas manteremos as portas abertas para recebê-lo com todo o carinho que você merece e o alto comando está à disposição do novo comandante, Tenente-Coronel Angelotti, desejando-lhe sucesso nessa nova missão”, finalizou.

O Subcomandante-Geral da PMPR, Coronel Paulo Henrique Semmer, durante leitura de elogio individual, enalteceu o comprometimento e o profissionalismo do Coronel Adilson, no período em que esteve à frente do CPE, bem como, em outras funções, durante a carreira. “O Coronel Adilson sempre foi um líder respeitado e admirado, ombreando com a tropa, nas mais diversas atividades operacionais correlatas ao CPE e suas Unidades Especializadas”, frisou o Subcomandante-Geral da PMPR.

Leia Também:  PCPR divulga foto de foragidos suspeitos de homicídio ocorrido em Curitiba

O Coronel Adilson da Silva, ao fazer uso da palavra, expressou sua gratidão à equipe que o apoiou durante o período em que esteve à frente do CPE. “Rendo a todos minha homenagem e agradeço a resiliência que mantiveram para superar os obstáculos que enfrentamos e vencemos para apoiar e coordenar as atividades das variadas OPM’s subordinadas”, disse o Coronel Adilson da Silva.

De forma emocionada, o Comandante sucedido estendeu sua fala de agradecimento aos colegas de trabalho, amigos e familiares. “São os bons momentos que ficam perpetuados e que nos fazem crer que a gloriosa PMPR sempre continuará viva em nossos corações. A cada um que passou pela minha vida, minha gratidão pelos intensos momentos vividos juntos, pois pavimentaram de maneira assertiva e eficaz o caminho da retidão a qual segui na corporação”, finalizou o Coronel Adilson.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Durante ação do BPTran, alta velocidade e nervosismo levam à apreensão de munições em carro de luxo no Batel

Published

on

By

Durante uma operação de trânsito no bairro Batel, em Curitiba, policiais da COTAMOTRAN flagraram um veículo de luxo trafegando em alta velocidade pela Avenida Bispo Dom José. A atitude suspeita motivou a abordagem da equipe, que, após revista pessoal no condutor — sem encontrar irregularidades — realizou buscas no interior do automóvel. Sob o banco do motorista, os policiais localizaram um carregador contendo oito munições de calibre .380, sendo sete intactas e uma picotada.

O motorista alegou desconhecer a origem do material, insinuando que poderia ter sido alvo de uma armação. Apesar da explicação, seu comportamento passou a chamar ainda mais atenção após receber voz de prisão: ele demonstrou nervosismo incomum e insistente preocupação com o aparelho celular, temendo que fosse desbloqueado pela equipe policial. O telefone, junto com o veículo, foi encaminhado à delegacia para averiguações.

O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foram adotadas as medidas legais. O caso segue sob investigação para apurar a origem das munições e possíveis conexões com outros ilícitos. A ação reflete o trabalho atento e preventivo da COTAMOTRAN na fiscalização do trânsito e no reforço da segurança pública.

Leia Também:  Quantidade de armas apreendidas pela Polícia Militar no Noroeste é a maior no Paraná

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA