NOVA AURORA

POLÍCIA

Comandante-Geral recepciona 21 militares estaduais aprovados no concurso para o CFO

Publicado em

Na tarde de quinta-feira (26), o Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Jefferson Silva, recepcionou os 21 policiais militares aprovados no último concurso para o Curso de Formação de Oficiais (CFO), durante uma solenidade realizada no Quartel do Comando-Geral, em Curitiba. O evento teve como objetivo parabenizá-los por esse importante avanço em suas carreiras e reafirmar a oportunidade de ascensão dos praças aos cargos de oficiais.

No encontro, o Comandante-Geral expressou sua satisfação ao ver os futuros cadetes reunidos no auditório. “É um misto de alegria e nostalgia. Lembro do meu primeiro dia. Hoje, temos militares estaduais com mais de 15 anos de serviço que estão se dedicando a essa nova fase”, disse o coronel, enfatizando a importância da oportunidade de ascensão na carreira.

Entre os aprovados, está a soldado Jessica Jhenniffer Amadio Rodrigues, que atualmente estava servindo na Casa Militar, compartilhou sua trajetória inspiradora, marcada por desafios e sacrifícios ao longo de 11 anos de carreira. “Essa é a primeira vez que chamam os praças para esse reconhecimento, e para mim, é um sonho realizado. Tentei seis vezes passar no concurso e, após um período de pausa, voltei a me dedicar aos estudos”, afirmou, emocionada.

Leia Também:  PCPR e PCMT deflagram operação contra grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas

A soldado Jhenniffer não escondeu as dificuldades enfrentadas, como conciliar trabalho, família e estudos, abrindo mão de momentos preciosos com amigos e entes queridos. “No último ano, precisei mudar minha rotina e até passei por uma cirurgia, mas a determinação sempre falou mais alto. A emoção de estar aqui hoje é indescritível”, revelou.

Além dela, o segundo-sargento Adenílson Rodrigues, oriundo da 8° Companhia Independe de Polícia Militar, na cidade de Rebouças, também relatou sua trajetória demonstrando que com persistência e dedicação é possível alcançar seus objetivos. Com 19 anos de PMPR e sete tentativas, ele comentou como foi desafiador voltar a rotina de estudos, conciliar trabalho e família. “A minha família como um todo, em especial minha esposa, que sempre me deu força, sempre me apoiou. As minhas filhas também, já que muitas vezes eu chegava cinco horas da tarde em casa, me fechava num quarto pra estudar”, dedicou sua conquista.

O coronel Jefferson também deixou uma mensagem aos futuros oficiais: “Dediquem-se ao máximo. Sigam os regramentos internos e busquem sempre o melhor. É uma virada de chave na vida de vocês”.

Leia Também:  PCPR prende condenado por roubo e lesão corporal no âmbito da violência doméstica e familiar em Cascavel

Por fim, a iniciativa reflete o esforço contínuo do Comando-Geral, da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP) e do Governo do Estado na busca pela ampliação das vagas e valorização dos praças da PMPR.

De última hora, outros quatro policiais militares estão aguardando para tomar posse da sua vaga para cadete. O Comando-Geral está realizando todos os trâmites para auxiliá-los.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  PCPR e PCMT deflagram operação contra grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA