NOVA AURORA

POLÍCIA

Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná visita unidade da região noroeste do estado

Publicado em

Nesta semana a cidade de Cruzeiro do Oeste recebeu a visita do Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel Jefferson Silva. Em meio às agendas na região noroeste do Paraná, o Comandante-Geral visitou a sede do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e ainda prestigiou a solenidade de aniversário da unidade, ocorrida nesta terça-feira (25),. O 7º BPM tem se dedicado à segurança da população do noroeste do estado. O evento, aberto à comunidade, recebeu mais de 400 pessoas e contou ainda com uma apresentação da Banda da Polícia Militar.

A cerimônia da última terça destacou a trajetória dos policiais militares que, ao longo de mais de cinco décadas, trabalharam arduamente para proteger a sociedade local. A cerimônia foi marcada pela entrega das Medalhas “Sentinelas do Progresso”, honraria destinada aos militares e civis que contribuíram significativamente para a grandeza e história do 7º BPM. Entre os agraciados estava o Comandante- Geral da PMPR e a entrega de medalhas se estendeu à outras autoridades civis e militares, da ativa e veteranos. Um dos momentos mais marcantes do evento foi a entrega “In Memoriam” de medalhas aos familiares dos Sargentos Joelias Paes de Andrade e Pedro Paulo de Jesus, reconhecendo a dedicação e o sacrifício desses policiais militares em prol da segurança da comunidade paranaense.

Leia Também:  PCPR e PMPR prendem dois homens em operação contra suspeito de atirar em policiais militares em Irati

O evento cedeu espaço também para uma ação beneficente. Em parceria com os clubes de serviço Lions e Rotary de Cruzeiro do Oeste, a Loja Maçônica Estrela, e outras entidades públicas e privadas, a unidade organizou uma arrecadação de leite e outros alimentos não perecíveis para doação a entidades de assistência social e de saúde.

Durante a visita às instalações do batalhão, o Comandante-Geral da PMPR foi presenteado com um quadro representativo da sua classificação na unidade, ainda como Aspirante-a-Oficial, ocorrida no ano de 1993. A região teve um papel importante na experiência profissional e pessoal do Coronel Jefferson Silva, que externou sua emoção e seu agradecimento pelo reconhecimento prestado por todos os presentes.

SOBRE A UNIDADE – O 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi criado em 24 de junho de 1968 e faz parte do 3º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM). A unidade é composta por duas companhias e um pelotão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), cobrindo uma área de aproximadamente 4.500 km² que inclui tanto zonas rurais quanto urbanas. Responsável pelo policiamento ostensivo e atendimento de ocorrências policiais em 13 cidades, o 7º BPM garante a segurança de mais de 138 mil habitantes, além de uma população flutuante que frequenta a região para agricultura, comércio, serviços, e uso de equipamentos públicos e privados de saúde, educação e lazer.

Leia Também:  VISITA ESPECIAL AO BATALHÃO DE POLÍCIA DE TRÂNSITO

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  VISITA ESPECIAL AO BATALHÃO DE POLÍCIA DE TRÂNSITO

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA