NOVA AURORA

POLÍCIA

Comandante-Geral da PMPR participa de Congresso Internacional, em São Paulo

Publicado em

Entre os dias 25 e 27 deste mês, o Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Jefferson Silva, participa do Congresso de Operações Policiais (COP) Internacional, o maior evento da América Latina dedicado à discussão de temas relacionados à Segurança Pública. O evento, que está em sua terceira edição, ocorre na cidade de São Paulo, e tem como objetivo principal a integração de diversos atores envolvidos na segurança pública, incluindo sociedade, agentes de segurança, autoridades e empresas nacionais e internacionais do setor.

Numa comitiva composta também pelo Secretário de Segurança Pública do Paraná, coronel veterano Hudson Leôncio Teixeira, o coronel Jefferson Silva não apenas participou das atividades do COP Internacional, mas também esteve presente em uma reunião do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais das Polícias Militares (CNCG), demonstrando o comprometimento da PMPR com a busca de soluções eficazes para os desafios enfrentados pelas forças de segurança do país.

O COP Internacional é conhecido por ser um fórum de excelência para o intercâmbio de conhecimentos e boas práticas na área de segurança pública. Além disso, promove o debate e a busca de soluções inovadoras para os desafios que afetam as forças policiais em toda a América Latina. A edição de 2023 contou com a presença de renomados especialistas, acadêmicos e representantes de instituições governamentais ligadas à segurança pública.

Leia Também:  Militares estaduais do Curso de Capacitação em Patrulha Rural Comunitária tem aula inaugural com técnicos da ADAPAR

O Comandante-Geral da PMPR, coronel Jefferson Silva, destacou a importância dessas iniciativas e enfatizou o compromisso das forças de segurança do Paraná em buscar a excelência no desempenho de suas funções, contribuindo assim para a melhoria da segurança pública em todo o país. “A participação ativa nas atividades do COP Internacional e nos encontros estratégicos demonstra o engajamento da PMPR em promover a integração e a colaboração na busca por soluções eficazes para os desafios enfrentados diariamente”, ressaltou o Comandante-Geral.

O evento também serve como palco para importantes reuniões e encontros estratégicos, promovendo a cooperação entre diversos órgãos de segurança em nível nacional. Na COP ainda ocorrem reuniões do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública (CONSESP), do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC), do Conselho Nacional Coordenadores de Operações Policiais Especiais (CNCOPE) e o 1º Encontro dos Comandantes de Batalhões de Operações Policiais Especiais (BOPE).

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  PCPR e PCMG prendem mulher por estelionato ocorrido em Alto Paraná

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA