NOVA AURORA

POLÍCIA

Comandante-Geral da PMPR homenageia policiais do 12º BPM por salvarem homem em crise hipoglicêmica

Publicado em

Na tarde desta sexta-feira (6), o Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), coronel Jefferson Silva, recebeu em seu gabinete três policiais militares que se destacaram em uma ocorrência de proteção à vida e integridade de um homem em crise hipoglicêmica. A recepção contou também com a presença do Subcomandante-Geral, coronel Paulo Henrique Semmer, do Chefe do Estado-Maior, coronel Paulo Roberto Lima, e do Comandante do 1º Comando Regional de Polícia Militar (1ª CRPM), coronel Sérgio Augusto Silva.

SOBRE A OCORRÊNCIA – O fato aconteceu na última terça-feira (3), durante o encerramento do turno de serviço da equipe, quando uma senhora buscou ajuda na sede da 1ª Companhia do 12º BPM. Ela relatou que, em uma videochamada, percebeu que seu esposo, um homem de 36 anos com diabetes, estava sofrendo uma crise de hipoglicemia enquanto dirigia seu veículo. Desorientado, ele parou em uma rua sem saída e não conseguia comunicar sua localização.

De posse das informações, um dos policiais militares analisou o cenário observado na videochamada e identificou o possível endereço. A equipe deslocou-se com urgência ao local, onde encontrou o homem em estado de confusão mental, com tremores e dificuldade para falar. A rápida intervenção foi essencial para estabilizar a situação. Após prestar os primeiros socorros, os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que realizou o atendimento pré-hospitalar no local.

Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por tráfico de drogas em Curitiba

Simultaneamente, outros policiais militares acompanharam a esposa da vítima até o endereço, proporcionando suporte emocional durante o atendimento.

RECONHECIMENTO – Os militares envolvidos na ação integram o pelotão de motos do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) e foram reconhecidos pelo comando da corporação pela pronta atuação, que garantiu a integridade da vítima e o encaminhamento adequado para atendimento médico. Durante o encontro, os policiais receberam, cada um, das mãos do Comandante-Geral, do Subcomandante-Geral e do Chefe do Estado-Maior da PMPR, uma moeda comemorativa em alusão aos 170 anos da PMPR, como símbolo de reconhecimento e valorização pela dedicação ao serviço.

O Comandante-Geral destacou a importância da atuação dos policiais, que, mesmo ao final do turno de serviço, foram motivados pelo compromisso com a preservação de vidas. “O que vocês fizeram ficará marcado na história. São ações como esta que nos fazem acreditar que trabalhar bem sempre terá o devido reconhecimento. Podem sempre contar com o alto comando da Polícia Militar do Paraná”, ressaltou o Comandante-Geral.

Leia Também:  Vítima perde mais de R$ 81 mil ao cair em golpe no Paraná

A homenagem reforça o compromisso da PMPR com a excelência no atendimento à população, evidenciando o preparo e a dedicação de seus policiais na missão de servir a comunidade paranaense.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR prende dois homens por homicídio tentado e consumado ocorridos em Marechal Cândido Rondon

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA