NOVA AURORA

POLÍCIA

Com aumento de efetivo, PM inicia operação para reforçar fiscalização de áreas estratégicas em todo o Paraná

Publicado em

A Polícia Militar do Paraná iniciou nesta quinta-feira (19) a Operação Reforço Operacional, que terá efetivo extra no atendimento de ocorrências para desestimular e prevenir ações criminosas de qualquer natureza. Serão desenvolvidas diversas atividades, como patrulhamento, bloqueios de trânsito, abordagens, saturação de área, bloqueios táticos, além de fiscalização de veículos e pessoas.

A Operação Reforço Policial será realizada de forma contínua todas as quartas e sextas-feiras, período levantado como sendo o de maior circulação de pessoas, com aumento de 50% do efetivo policial. A atuação policial será reforçada principalmente nos locais de maior circulação de pessoas, eixos comerciais e pontos estratégicos levantados pela unidade policial por meio dos sistemas de dados estatísticos e análise criminal.

Em Curitiba, o lançamento ocorreu na Praça Rui Barbosa, com a presença do secretário estadual da Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira.

“Uma operação de extrema importância para todo o Paraná com a utilização de efetivo extra, sem onerar o atendimento no 190. Estamos em período de férias escolares e também de pessoas que chegam para visitar o Paraná e a Polícia Militar vai atuar pra garantir a segurança de todos”, disse.

Leia Também:  PCPR investiga homicídio ocorrido em Santa Terezinha de Itaipu

O comandante-geral da PMPR, coronel Sérgio Almir Teixeira, falou da importância de realizar uma operação contínua em todo o Estado. “A Polícia Militar trabalha com a segurança e com a sensação de segurança. Quando a população vê os policiais militares, sabe que estarão protegidos da criminalidade e que estamos presentes em todas as regiões do Estado”, concluiu.

Fonte: Polícia Militar do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende seis pessoas em operação contra crimes patrimoniais em Arapoti

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu seis pessoas investigadas pelos crimes furtos praticados em estabelecimentos comerciais. As capturas aconteceram nesta quinta-feira (3), durante uma operação deflagrada em Arapoti, no Norte do Estado. 

A ação teve como objetivo cumprir mandados de prisão contra indivíduos envolvidos com uma série de crimes praticados especialmente na área central da cidade nos últimos 10 dias.

De acordo com o delegado da PCPR Jairo Luiz Duarte de Camargo, as prisões são resultado de investigações conduzidas com base na análise de imagens de câmeras de monitoramento e trabalhos de campo. 

“Os criminosos, que costumavam agir durante a madrugada, deixavam prejuízos nos comércios da região. Com as provas coletadas, foi solicitado ao juízo da Comarca a prisão dos envolvidos”, explica. 

O delegado ainda ressalta que a colaboração da comunidade, com o fornecimento de informações e imagens de câmeras de segurança, foi fundamental para a rápida identificação e prisão dos suspeitos.

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

Leia Também:  Prainhas do Noroeste não registram afogamentos em áreas protegidas por guarda-vidas

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA