NOVA AURORA

POLÍCIA

Colégio da Polícia Militar inaugura seu primeiro planetário, o segundo entre os colégios públicos do Paraná

Publicado em

Nesta quinta-feira (2), o Colégio da Polícia Militar (CPM) em Curitiba celebrou um importante marco educacional ao inaugurar seu primeiro planetário, tornando-se o segundo colégio público do Paraná a contar com essa estrutura. A cerimônia de inauguração contou com a presença do Comandante-Geral da PMPR, Coronel Jefferson Silva; do Chefe do Estado-Maior da corporação, Coronel Valmor Anderson Pereira; do Diretor de Ensino e Pesquisa da PMPR, Coronel Dalton Gean Perovano; da Comandante do Colégio da Polícia Militar em Curitiba, Major Maria Fernanda de Carvalho de Deus; além de ex-comandantes, representantes da Secretaria de Estado da Educação (SEED), do corpo docente e da sociedade civil.

O planetário representa uma conquista significativa para a comunidade escolar do CPM Curitiba, sendo uma obra avaliada em 480 mil reais, custeada pela Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF) do Colégio. A obra entrega uma ferramenta ímpar de educação, disponibilizando aos professores e alunos um equipamento moderno, que conta com projetores de altíssima resolução, onde podem ser exibidas imagens do espaço, seus planetas e constelações.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de roubo em Sengés

A Major Maria Fernanda, comandante do CPM, expressou sua satisfação ao ver a concretização de um sonho, construído à muitas mãos. “Que o planetário seja fundamental para aperfeiçoar o valoroso e destacado nível de ensino realizado pelo CPM, sendo mais do que um espaço de aprendizado, mas um farol de inspiração que ilumine o caminho para o conhecimento, despertando a curiosidade e alimentando os sonhos de cada pessoa que cruzar as suas portas”, finalizou a comandante.

O Coronel Valmor Anderson Pereira, Chefe do Estado-Maior da PMPR, dirigiu-se aos presentes e salientou que, como muitos ali, também é um egresso do CPM em Curitiba. O Coronel ainda acrescentou que as pessoas são quem, verdadeiramente, fazem a diferença na instituição. “Essa estrutura só existe porque as pessoas fazem a diferença no CPM. O amor, o carinho, a fraternidade que existe entre a direção do colégio, os militares estaduais que aqui trabalham, os servidores civis, professores e professoras e os pais de alunos”, afirmou.

O Coronel Anderson ainda agradeceu a todos pelo brilhante trabalho que desempenham em prol da educação e do desenvolvimento dos alunos. “Obrigado por levarem as nossas crianças a um mundo de felicidade, prosperidade e paz”, finalizou o Chefe do Estado-Maior da PMPR.

Leia Também:  PCPR prende homem e apreende duas toneladas de maconha em Amaporã

Após a cerimônia de descerramento da placa de inauguração e da fita que selava a porta de entrada do planetário, os convidados puderam visitar a estrutura e se impressionar com todas as demonstrações da capacidade técnica e didática do novo espaço.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Durante ação do BPTran, alta velocidade e nervosismo levam à apreensão de munições em carro de luxo no Batel

Published

on

By

Durante uma operação de trânsito no bairro Batel, em Curitiba, policiais da COTAMOTRAN flagraram um veículo de luxo trafegando em alta velocidade pela Avenida Bispo Dom José. A atitude suspeita motivou a abordagem da equipe, que, após revista pessoal no condutor — sem encontrar irregularidades — realizou buscas no interior do automóvel. Sob o banco do motorista, os policiais localizaram um carregador contendo oito munições de calibre .380, sendo sete intactas e uma picotada.

O motorista alegou desconhecer a origem do material, insinuando que poderia ter sido alvo de uma armação. Apesar da explicação, seu comportamento passou a chamar ainda mais atenção após receber voz de prisão: ele demonstrou nervosismo incomum e insistente preocupação com o aparelho celular, temendo que fosse desbloqueado pela equipe policial. O telefone, junto com o veículo, foi encaminhado à delegacia para averiguações.

O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foram adotadas as medidas legais. O caso segue sob investigação para apurar a origem das munições e possíveis conexões com outros ilícitos. A ação reflete o trabalho atento e preventivo da COTAMOTRAN na fiscalização do trânsito e no reforço da segurança pública.

Leia Também:  PM desarticula situação de tráfico de drogas

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA