NOVA AURORA

POLÍCIA

CMEIV: Inscrições abertas para os militares estaduais veteranos

Publicado em

A Secretaria de Estado da Educação está com inscrições abertas para o Programa Colégios Cívico-Militares com a participação de militares estaduais inativos.

Os aprovados no processo seletivo irão compor o Corpo de Militares Estaduais Inativos Voluntários (CMEIV), exercendo a função de Monitor de Alunos em colégios de diversas cidades do Paraná.

Assim, terá a atribuição de contribuir com a formação integral de estudantes da escola pública, através do desenvolvimento do espírito de civismo e patriotismo, o estímulo ao culto dos símbolos nacionais e o fortalecimento de valores, deveres e responsabilidades para uma convivência coletiva adequada.

As inscrições podem ser realizadas clicando no endereço abaixo:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfrALNPpzbuo9IN30DyMv0PSCkmIy_kApexFCgFMQjT5ds5QQ/viewform

As inscrições vão até o dia 16 de fevereiro de 2024.

Pedimos aos Comandantes de OPM/OBM para que divulgem em suas áreas de responsabilidade territorial para alcançar o maior número de interessados (militar estadual inativo) possível, pois trata-se de oportunidade de aproveitamento do potencial do efetivo inativo, bem como, a possibilidade do aumento de renda dos mesmos.

Leia Também:  PCPR e PMPR prendem quatro homens por tráfico de drogas em Piraí do Sul

Outras informações poderão ser obtidas CLICANDO AQUI

Edição: Diretoria de Pessoal da PMPR – Coordenação-Geral do CMEIV.

Postado por: Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende 17 pessoas em megaoperação contra o tráfico de drogas no Sudoeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 17 pessoas durante uma operação deflagrada em combate a uma organização criminosa voltada à prática dos delitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ação aconteceu nesta sexta-feira (11), em Pato Branco, Dois Vizinhos, Barracão e Coronel Vivida, no Sudoeste do Estado. 

A ação contou com o apoio operacional da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) e teve como objetivo o cumprimento de 30 ordens judiciais, sendo 10 mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão. Um helicóptero da PCPR prestou apoio no cumprimento dos mandados.

A operação, ocorrida simultaneamente em vários municípios do Sudoeste do Estado, resultou na apreensão de aproximadamente 198 gramas de cocaína, 168 gramas de maconha,  17 gramas de crack, diversas munições e uma arma de fogo de uso restrito.

“Os 10 investigados pela organização criminosa foram presos preventivamente, sendo dois deles também autuados em flagrante por crimes relacionados à Lei de Drogas e Lei de Armas. Além disso, também foram presas cinco pessoas em flagrante e apreendidos dois adolescentes pela prática do crime”, explica.

Leia Também:  PCPR prende dois suspeitos por homicídio de adolescente em Palmas

Todos os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. Os adolescentes foram encaminhados ao Centro de Socioeducação (CENSE). 

Conforme o delegado da PCPR Eder Alves, a ação é um desdobramento de uma operação deflagrada em outubro de 2024, quando foram cumpridas buscas domiciliares nas residências vinculadas a integrantes do grupo criminoso, tendo como resultado a apreensão de drogas e armas de fogo.

Na ocasião, foram apreendidos dispositivos móveis, que após serem submetidos à perícia técnica, além de confirmar as fundadas suspeitas já apresentadas, permitiram avançar nas investigações identificando outros membros da associação para o tráfico e o papel de cada um na organização criminosa.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA