NOVA AURORA

POLÍCIA

Cão de faro da PM localiza quase 20 quilos de maconha dentro de ônibus em Foz do Iguaçu (PR); dois são encaminhados

Publicado em

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Graças ao bom trabalho do cão Hawk, utilizado pelo canil do pelotão de choque do 6º Batalhão de Polícia Militar (6ºBPM) – pertencente ao 5º Comando Regional de Polícia Militar (5º CRPM) – aproximadamente 20 quilos de maconha foram apreendidos dentro de um ônibus que seguia de Foz do Iguaçu para Florianópolis, no último domingo (05/05)

A droga foi encontrada com dois passageiros diferentes. O primeiro, um adolescente, tentava atravessar a fronteira do estado com cerca de três tabletes de maconha escondidos dentro de sua mochila. O cão Hawk participou das buscas e encontrou a droga imediatamente. Depois, ainda encontrou outros quatro tabletes no bagageiro do veículo. Foram os primeiros 9,202 quilos apreendidos na ocorrência.

O segundo abordado, um rapaz, de 18 anos, também escondia as drogas dentro de uma mochila, que, de acordo com o setor de Relações Públicas do Batalhão, estava no chão quando Hawk a encontrou, carregada com outros 10,101 quilos.

Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por embriaguez ao volante em Bocaiúva do Sul

Diante dos fatos, os entorpecentes foram apreendidos, enquanto que os envolvidos acabaram encaminhados à Delegacia para os procedimentos cabíveis a cada caso.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por embriaguez ao volante em Bocaiúva do Sul

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA