NOVA AURORA

POLÍCIA

Campanha Abrace Vidas do 2º Batalhão arrecada quase oito toneladas de mantimentos para o Hospital do Câncer de Londrina (HCL)

Publicado em

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR
A solidariedade dos policiais militares e da comunidade do Norte Pioneiro do estado, em prol do Hospital do Câncer de Londrina, resultou em quase oito toneladas de mantimentos arrecadados. Somente nesta quinta-feira (21/03), mais de quatro toneladas foram entregues. Esse é o resultado da Campanha Abrace Vidas do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), que começou em Dezembro de 2018 e terminou no último dia 15.

O comandante do 2º BPM, tenente-coronel José Luiz de Oliveira, acompanhou a entrega e agradeceu à comunidade do Norte Pioneiro pela demonstração de solidariedade e participação na campanha. “Encerramos a Campanha Abrace Vidas com a sensação de dever cumprido, foram 7,8 toneladas de alimentos e materiais de limpeza arrecadados. Recebam, portanto, nosso muito obrigado e saibam que suas atitudes, efetivamente, contribuíram para salvar vidas”, disse durante o discurso.

“Em janeiro entregamos 3,7 toneladas de alimentos arrecadados na região de Jacarezinho, Santo Antônio da Platina e Wenceslau Braz. Agora, essas últimas 4,1 toneladas, são provenientes de doações realizadas pelos cidadãos de Ibaiti e cidades vizinhas”, complementou o Comandante da unidade.

Leia Também:  Inscrições para o VII Curso de Operações Policiais da PCPR estão abertas

Os mantimentos foram recebidos pela Assessora de Eventos e Captação de Recursos do Hospital do Câncer de Londrina, Valéria Canônico, que agradeceu a toda comunidade que se empenhou na campanha e destacou a importância da ação do 2º BPM para o bom atendimento ao cidadão. “O HCL é uma instituição filantrópica que está entre os principais hospitais oncológicos do País, aqui atendemos mais de 200 municípios do estado e realizamos mais de 2.000 procedimentos médicos diários”, falou.

“O Hospital do Câncer de Londrina também presta atendimento a pacientes de outros estados e até mesmo de outros países, sendo necessário, portanto, a união de todos para a manutenção dos trabalhos”, complementou Valéria.

Essa última entrega contou com a participação especial da Comissão da Leilonorte e do grupo de voluntários Sistema Único de Alegria (SUA). Além das doações, também foram entregues cartas de apoio aos pacientes do HCL enviadas por crianças de escolas municipais de Pinhalão.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem homem suspeito de homicídio ocorrido em Sengés

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu preventivamente um homem, de 37 anos, suspeito do homicídio de Antônio Paulo Lucio de Miranda, de 31 ocorrido em agosto de 2024. A captura aconteceu na manhã desta quinta-feira (3), em Sengés, na região dos Campos Gerais. 

Segundo o delegado da PCPR, Isaias Fernandes, a vítima foi agredida com golpes de madeira desferidos por dois indivíduos após um desentendimento com a esposa.

Um dos investigados, de 36 anos, é cunhado da mulher e está foragido. O outro envolvido, que era vizinho dele, foi preso nesta quinta-feira. Ambos foram indiciados por homicídio qualificado e tiveram a prisão preventiva decretada.

“Além deles, um terceiro indivíduo, que presenciou o crime sem participar dele, foi indiciado por falso testemunho”, explica.

Diante dos fatos, o suspeito foi detido e encaminhado ao sistema penitenciário. A PCPR segue em diligências para localizar o foragido.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que levem à captura do foragido. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (43) 9619-0907 diretamente à equipe de investigação.

Leia Também:  PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Ponta Grossa

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA