A solidariedade dos policiais militares e da comunidade do Norte Pioneiro do estado, em prol do Hospital do Câncer de Londrina, resultou em quase oito toneladas de mantimentos arrecadados. Somente nesta quinta-feira (21/03), mais de quatro toneladas foram entregues. Esse é o resultado da Campanha Abrace Vidas do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), que começou em Dezembro de 2018 e terminou no último dia 15.
O comandante do 2º BPM, tenente-coronel José Luiz de Oliveira, acompanhou a entrega e agradeceu à comunidade do Norte Pioneiro pela demonstração de solidariedade e participação na campanha. “Encerramos a Campanha Abrace Vidas com a sensação de dever cumprido, foram 7,8 toneladas de alimentos e materiais de limpeza arrecadados. Recebam, portanto, nosso muito obrigado e saibam que suas atitudes, efetivamente, contribuíram para salvar vidas”, disse durante o discurso.
“Em janeiro entregamos 3,7 toneladas de alimentos arrecadados na região de Jacarezinho, Santo Antônio da Platina e Wenceslau Braz. Agora, essas últimas 4,1 toneladas, são provenientes de doações realizadas pelos cidadãos de Ibaiti e cidades vizinhas”, complementou o Comandante da unidade.
Os mantimentos foram recebidos pela Assessora de Eventos e Captação de Recursos do Hospital do Câncer de Londrina, Valéria Canônico, que agradeceu a toda comunidade que se empenhou na campanha e destacou a importância da ação do 2º BPM para o bom atendimento ao cidadão. “O HCL é uma instituição filantrópica que está entre os principais hospitais oncológicos do País, aqui atendemos mais de 200 municípios do estado e realizamos mais de 2.000 procedimentos médicos diários”, falou.
“O Hospital do Câncer de Londrina também presta atendimento a pacientes de outros estados e até mesmo de outros países, sendo necessário, portanto, a união de todos para a manutenção dos trabalhos”, complementou Valéria.
Essa última entrega contou com a participação especial da Comissão da Leilonorte e do grupo de voluntários Sistema Único de Alegria (SUA). Além das doações, também foram entregues cartas de apoio aos pacientes do HCL enviadas por crianças de escolas municipais de Pinhalão.