NOVA AURORA

POLÍCIA

BPTRAN REALIZA BLITZ EDUCATIVA NO MAIO AMARELO E PROMOVE SEGURANÇA NO TRÂNSITO EM CURITIBA

Publicado em

Na tarde desta segunda-feira, 13 de maio, uma ação conjunta do Batalhão de Polícia de Trânsito, Polícia Rodoviária Federal, Observatório Nacional de Segurança Viária, Detran Paraná, Guarda Municipal de Curitiba e Escola Pública de Trânsito, realizaram uma blitz educativa em frente ao Shopping Cidade, na Av. Marechal Floriano Peixoto. A iniciativa faz parte das atividades do Maio Amarelo, movimento internacional que busca conscientizar a sociedade sobre a importância da segurança no trânsito.

Inicialmente planejada para abordar ciclistas, a blitz foi ampliada para incluir pedestres e motoristas. Durante a operação, foram distribuídos aproximadamente 300 materiais educativos. O objetivo foi não só informar, mas também corrigir comportamentos inadequados que são comumente observados no dia a dia, como o desrespeito às regras de trânsito, com vistas a prevenir acidentes e melhorar a segurança de todos.

A ação educativa buscou reforçar a importância de atitudes seguras no trânsito, destacando que a prevenção de sinistros depende da colaboração de todos, sejam motoristas, ciclistas ou pedestres. 

Leia Também:  PCPR prende homem por tentativa de homicídio em menos de duas horas após o crime em Rio Azul

Com essa abordagem direta e educativa, espera-se que os cidadãos reflitam sobre suas práticas diárias e adotem comportamentos seguros.

Paz no trânsito começa por você!

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença! 

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  PMPR prende homem em cumprimento a Mandado de Prisão, em Londrina

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA