NOVA AURORA

POLÍCIA

BPTRAN PROMOVE PALESTRA SOBRE TRÂNSITO SEGURO EM ALMIRANTE TAMANDARÉ

Publicado em

Na última quinta-feira, dia 10 de outubro, o Batalhão de Polícia de Trânsito realizou uma palestra sobre “Trânsito Seguro” na empresa Nissei do Contorno Norte, em Almirante Tamandaré, reunindo mais de 40 colaboradores. O evento teve como foco as principais atitudes dos condutores que frequentemente resultam em sinistros, destacando a importância de comportamentos conscientes no trânsito.

Durante a apresentação, foram abordados temas como a importância do uso do cinto de segurança, embriaguez ao volante, utilização do celular na direção, a velocidade adequada, regras de circulação, atenção ao dirigir, dentre outros. Os colaboradores foram incentivados a adotar práticas seguras e a disseminar essa conscientização entre amigos e familiares.

A iniciativa visa não apenas informar, mas também promover uma cultura de segurança no trânsito, reforçando que pequenas mudanças nas atitudes dos motoristas podem ter um grande impacto na prevenção de sinistros. A participação ativa dos colaboradores em se preocupar com o tema, demonstra o compromisso da empresa com a segurança viária e com a vida de seus funcionários.

Leia Também:  TROCA DE TIROS EM ASSIS CHATEAUBRIAND DEIXA POLICIAL FERIDO

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença! 

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR participa de evento em alusão ao Maio Amarelo em Curitiba

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA