NOVA AURORA

POLÍCIA

BPTRAN INTENSIFICA OPERAÇÕES NOS NOVOS BINÁRIOS E REFORÇA A FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO EM CURITIBA

Publicado em

Nesta quarta-feira (27/11), a Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), realizou operações de fiscalização em novos binários de Curitiba, com foco na segurança viária e no cumprimento das normas de trânsito.

As ações ocorreram nas ruas Engenheiro Alberto Monteiro de Carvalho e Osmário de Lima, na região do Capão da Imbuia, resultando na abordagem de 19 veículos e 26 pessoas, na emissão de 94 notificações e na remoção de seis veículos ao pátio por irregularidades.

Durante a operação, um veículo Fiat Siena foi abordado após os policiais identificarem um forte odor de substância análoga à maconha exalando do interior do automóvel. O condutor admitiu que consumia a substância enquanto dirigia, indicando a presença de um cigarro artesanal na porta do motorista. Após a busca veicular, o cigarro foi localizado e apreendido.

Diante dos fatos, o condutor foi encaminhado à delegacia por infringir o Art. 306 do CTB (conduzir veículo sob influência de substância psicoativa). O passageiro e proprietário do veículo também foi conduzido por infringir o Art. 310 do CTB (permitir que pessoa não habilitada conduza veículo automotor). O automóvel foi recolhido ao pátio do Detran devido a múltiplas infrações, incluindo os Artigos 162-I, 163, 165, 230-V, 235 e 230-XVIII do CTB.

Leia Também:  PCPR prende dois homens condenados por estupro de vulnerável em Palmas

Além desse caso, as operações realizadas pelo BPTran também incluíram 19 testes de bafômetro, resultando em uma notificação por embriaguez ao volante, e o encaminhamento de quatro indivíduos às autoridades competentes por infrações graves, envolvendo crimes previstos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e na Lei de Drogas.

Além das operações nos novos binários, a equipe do BPTran também executou bloqueios em outros pontos da cidade, incluindo os bairros Cajuru e Portão. Vale ressaltar que anteriormente, a equipe DEAEV havia realizado bloqueios nas regiões de Olga Balster e Nivaldo Braga, intensificando a fiscalização em diversas áreas de Curitiba.

O BPTran permanece comprometido com a intensificação de fiscalizações em novos binários e outros pontos estratégicos da cidade, reforçando o ordenamento do trânsito e a segurança viária. Agradecemos à população pela colaboração e destacamos a importância de respeitar as leis de trânsito para garantir um tráfego mais seguro e organizado para todos.

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens suspeitos de furtos qualificados em Londrina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente dois homens suspeitos da prática de furtos qualificados em continuidade delitiva. Eles são suspeitos de realizar 64 compras indevidas com um cartão bancário furtado, gerando um prejuízo estimado em R$ 16 mil. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (4), em Londrina, na Região Norte do Estado.

A ação visava o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e duas ordens de busca domiciliar contra os investigados. Conforme o delegado da PCPR Matheus Prado, a vítima teve a carteira subtraída do interior de um veículo enquanto o automóvel estava em manutenção em uma oficina em Curitiba. 

Embora não tenha sido confirmado que o furto ocorreu no local, as apurações indicaram que todas as transações fraudulentas foram realizadas em 18 estabelecimentos comerciais de Londrina. A constatação levou à transferência do caso para a unidade policial da cidade.

A identificação dos suspeitos ocorreu por meio da análise de imagens dos locais onde as compras foram efetuadas. Em 17 dos estabelecimentos, as transações foram realizadas por um homem idoso.

Leia Também:  Polícia de Nova Aurora registra disparos de arma de fogo contra residência

Além disso, 23 das operações ocorreram em uma mesma máquina de cartões, pertencente ao segundo investigado, vizinho do idoso. O histórico criminal dos suspeitos embasou o pedido de prisão preventiva e busca domiciliar.

Durante as diligências, os agentes localizaram uma arma de fogo de uso permitido e 14 munições em posse do idoso. Ele também foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA