A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 23 e 28 anos, e apreendeu um adolescente, de 17, suspeitos de terem praticado um roubo em novembro de 2024, no bairro Jardim Jacarandá, em Paranaguá, no Litoral do Estado. A ação de captura aconteceu nesta segunda-feira (6), na mesma região. Outros dois envolvidos estão foragidos.
As diligências investigativas tiveram início após cinco indivíduos armados e encapuzados adentrarem uma residência. Na situação, os suspeitos renderam os moradores da residência e permaneceram no local por cerca de 40 minutos.
Durante o roubo, as vítimas tiveram a liberdade restringida, foram ameaçadas e uma delas foi agredida com uma coronhada. Os suspeitos subtraíram diversos objetos e duas armas de fogo.
Conforme o delegado da PCPR Wesley Moreira de Melo, durante a prisão, a PCPR também cumpriu mandados de busca e apreensão. Foram localizadas duas armas de fogo com numeração raspada, drogas, celulares e outros objetos que serão periciados para confirmar sua relação com o crime.
“A operação de hoje faz parte de um conjunto de ações que visa sufocar a violência em Paranaguá e é também um lembrete à criminalidade de que a PCPR segue firme para localizar e prender criminosos”, explica.
Dois dos suspeitos seguem foragidos e a PCPR continua as buscas para localizá-los.
Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. O adolescente foi direcionado ao Centro de Socioeducação (Cense).
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que levem às capturas dos quatro investigados. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (41) 3420-3612 (Whatsapp) diretamente à equipe de investigação.
Fonte: PJC PR