NOVA AURORA

POLÍCIA

BPTRAN DETÉM MOTOCICLISTA POR ADULTERAÇÃO DE VEÍCULO, NA REGIÃO CENTRAL DE CURITIBA

Publicado em

Durante patrulhamento na região central da cidade, uma equipe do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) avistou uma motocicleta transitando irregularmente pela calçada, na contramão e com a luz traseira apagada. Diante dessas infrações de trânsito, os policiais realizaram a abordagem ao condutor, que não possuía habilitação para conduzir o veículo.

O motociclista afirmou que estava em busca de uma situação envolvendo outro indivíduo, sem fornecer maiores detalhes sobre o ocorrido. Ele também informou ter adquirido a motocicleta por meio de uma rede social.

Apesar de não encontrar nenhum objeto ilícito durante a revista pessoal, ao realizar a vistoria na motocicleta, os policiais perceberam que o número de identificação do veículo não coincidia com o registrado. A inspeção revelou que o número do chassi da moto estava vinculado a outra motocicleta, com características diferentes.

A moto ainda possuía outra etiqueta do fabricante, mas, pela divergência nos números, ficou caracterizada a adulteração do sinal identificador do veículo automotor.

Diante dessa constatação, a motocicleta foi apreendida e o condutor foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado por adulteração do sinal identificador do veículo. O uso de algemas não foi necessário.

Leia Também:  PMPR desmantela estufa de maconha em Campina Grande do Sul

Essa ação ressalta o trabalho contínuo da Polícia Militar em combater crimes relacionados ao trânsito e garantir a segurança da população, reforçando a importância da fiscalização e do cumprimento das normas.

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR prende três pessoas em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em Nova Aurora

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA