NOVA AURORA

POLÍCIA

BPTran Detém Indivíduo com Mandado de Prisão Durante Fiscalização de Trânsito

Publicado em

Durante operação de fiscalização de trânsito na noite de 13 de março de 2025, a equipe de motociclistas da Companhia Tático Móvel de trânsito – COTAMOTRAN, companhia pertencente ao Batalhão de Polícia de Trânsito – BPTran,  abordou uma motocicleta com irregularidades, como a falta de um retrovisor e um ruído característico, indicando alteração no sistema de escapamento. Ao ser abordado, o condutor inicialmente forneceu um nome, mas a foto no sistema não correspondia ao identificado. Após uma ampliação das buscas, foi confirmada a verdadeira identidade do motorista, que possuía mandado de prisão em aberto, relacionado ao Art. 157 do Código Penal e ao Art. 33 da Lei de Drogas.

Ao descobrir a fraude na identificação, o condutor tentou fugir a pé, mas foi prontamente contido pela equipe. Além das infrações administrativas pela moto irregular, o veículo foi removido ao pátio do DETRAN, e o indivíduo foi encaminhado à cadeia pública de Curitiba.

A ação demonstra o compromisso do BPTran com a segurança pública, reforçando a importância da fiscalização não só para garantir a ordem no trânsito, mas também para identificar e prender pessoas com pendências legais, contribuindo para a tranquilidade da população.

Leia Também:  PCPR desmantela grupo criminoso de roubos de veículos e prende 21 em megaoperação no Paraná e Santa Catarina

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  PCPR e PMPR prendem duas pessoas durante ação em comunidade terapêutica em Piraquara

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA