NOVA AURORA

POLÍCIA

BPRONE intensifica ações preventivas em Curitiba e Região Metropolitana

Publicado em

O Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE) lançou uma operação nesta sexta-feira (6), com o objetivo de reforçar a segurança em Curitiba e cidades da Região Metropolitana. As equipes da unidade especializada estarão presentes nos municípios para prevenir  ações em desacordo com a lei e apoiar outras unidades de área, em prol da segurança dos cidadãos e da preservação da ordem pública.

A operação envolve viaturas de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) e o efetivo da unidade, especializada nas ações de patrulhamento de alto risco , repressão a crimes violentos e contra o patrimânio. O major João Roberto das Graças Galeto Alves, comandante do BPRONE, destacou que a unidade está adotando uma abordagem proativa para prevenir a ocorrência de crimes, visando garantir a segurança da população. “A ideia principal é prevenção à qualquer tipo de cometimento de crime e apoio às demais unidades de área de Curitiba e região”, afirmou o Comandante do BPRONE.

A operação contará com patrulhamento ostensivo em áreas de maior incidência criminal. O BPRONE enfatiza a importância da colaboração da comunidade e incentiva todos a denunciarem qualquer atividade criminosa ou suspeita, contribuindo para um ambiente mais seguro e protegido.

Leia Também:  PCPR prende homem suspeito de estupro de vulnerável em Curitiba

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  Cascavel sedia a formatura de 319 soldados da PMPR e conclui semana de apresentação de quase 2.5 mil novos policiais militares à sociedade paranaense

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA