10 de Abril de 2025
    NOVA AURORA

    POLÍCIA

    BPFRON recebe Moção de Aplauso da Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu

    Publicado em

    A Câmara de Foz homenageou na manhã desta quinta-feira, 1º de dezembro, com Moção Aplauso (14/2022), o Batalhão de Polícia de Fronteira, o Bpfron, em reconhecimento aos 10 anos de proteção das fronteiras nas regiões oeste e sudoeste do estado do Paraná.

    O autor da proposição, vereador Cabo Cassol (Podemos), destacou: “é uma honra e satisfação essa moção a uma importante unidade das nossas fronteiras. Os 10 anos de Batalhão de Polícia de Fronteira, que tem como missão, não só proteger as fronteiras, mas o país. Quando esse batalhão combate firme o crime organizado, temos de destacar também a parceria junto aos outros órgãos de segurança no combate aos crimes”.

    Durante a homenagem foi exibido um vídeo institucional do Bpfron, inaugurado oficialmente em julho de 2012, completando 10 anos de existência, atuando em 139 municípios na faixa de fronteira, que abrangem raio de 150km além da linha divisória terrestre do território nacional. Depois do vídeo, quem recebeu a placa foi o Tenente-coronel André Dorecki, em nome da corporação.

    Leia Também:  Governador recebe presidente do IBGE e destaca que novo Censo vai orientar as políticas públicas

    “Durante a última década foram mais de seis mil pessoas detidas, mais de 500 embarcações apreendidas, mais de 800 veículos recuperados e na semana passada ultrapassamos a marca de 215 toneladas de drogas apreendidas. Com isso, já ultrapassamos desde julho a marca de 1 bilhão de reais de prejuízo ao crime”, externou o Tenente-coronel André Dorecki. O BPFRON atua de forma integrada com as outras forças de segurança da fronteira, com policiais altamente treinados e especializados no policiamento da região e no combate diário à criminalidade.

    Comunicação PMPR

    Fonte: Polícia Militar do Paraná

    COMENTE ABAIXO:
    Advertisement

    POLÍCIA

    PCPR prende dois homens por roubo ocorrido em Santo Antônio da Platina

    Published

    on

    By

    A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu dois mandados de prisão preventiva expedidos contra dois irmãos, de 24 e 28 anos, investigados pela prática do crime de roubo majorado. A ação aconteceu nesta terça-feira (8) em Pinhalão, no Noroeste do Estado.

    De acordo com as investigações, os suspeitos teriam participado de um roubo ocorrido em 27 de março deste ano, em um mercado localizado na cidade de Santo Antônio da Platina. 

    Conforme o delegado da PCPR Rafael Pereira, na ocasião, os dois indivíduos adentraram o estabelecimento comercial, fizeram menção de estarem armados e, mediante ameaça, subtraíram cerca de R$300 em espécie, além de um frasco de perfume avaliado em R$185.

    A ação foi registrada por câmeras de segurança, cujas imagens, juntamente com outros elementos colhidos durante a investigação, permitiram a identificação dos suspeitos, que já eram conhecidos do meio policial por envolvimento em outros delitos patrimoniais.

    Após o primeiro roubo ocorrido em 27 de março, um deles foi preso em flagrante delito dois dias depois em virtude de outro roubo a estabelecimento comercial da cidade.

    Leia Também:  PCPR prende homem que vendia drogas pela internet em Piraquara

    “Ambos possuíam passagens por delitos patrimoniais. Dessa forma, considerando o histórico policial deles, representou-se pela prisão preventiva”, explica.

    Fonte: PJC PR

    COMENTE ABAIXO:
    Continuar lendo

    PARANÁ

    POLÍCIA

    ENTRETENIMENTO

    ESPORTES

    MAIS LIDAS DA SEMANA