NOVA AURORA

POLÍCIA

BATALHÃO DE POLÍCIA DE RONE INICIA 7ª EDIÇÃO DE CURSO DE CAPACITAÇÃO EM PATRULHA DE ALTO RISCO

Publicado em

Na data de hoje (12/06) foi iniciada a 7ª edição do Curso de Capacitação em Patrulha de Alto Risco (CCPAR) na cidade de Cascavel. O CCPAR tem por objetivo capacitar os discentes em ações que demandem técnicas específicas no desenvolvimento de conduta de patrulha de alto risco em áreas sensíveis denominadas de zona amarela ou vermelha, além de disseminar e padronizar as técnicas de conduta de patrulha de alto risco, bem como condutas e posturas exigidas ao policial de tal patrulhamento de risco.
A carga horária total do curso é de 55 horas-aula, e possui disciplinas de Conduta de Patrulha Urbana, Tiro Policial voltado à Patrulha Urbana, além de Exercício Prático.

O corpo docente e a idealização do curso pertence inteiramente ao Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial  (BPRONE), o qual já ministrou a capacitação para policiais de patrulhamento tático, pertencentes aos grupos de Rondas Ostensivas Tático Motorizadas (ROTAM) tanto na capital quanto na cidade de Maringá.

Leia Também:  Com 922 novas viaturas, Polícia Civil do Paraná terá maior renovação de frota da história

“O objetivo do batalhão, através desse curso, é disseminar as técnicas de patrulhamento tático entre os policiais de ROTAM, de modo a não só agregar conhecimento ao próprio policial, mas com o intuito de refletir na segurança pública no geral, através de capacitação e atualização profissional desses militares estaduais”, afirmou o 1º Tenente Victor Freiberger, um dos instrutores do curso.

RONE – O  BPRONE (Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial) é uma unidade especializada da Polícia Militar do Paraná (PMPR), com criação como pelotão em 1992,  tendo como objetivo combater o crime organizado, principalmente o tráfico de drogas, em áreas de alta periculosidade. Os agentes do  BPRONE passam por um treinamento rigoroso, que inclui técnicas de abordagem, tiro, defesa pessoal, entre outras habilidades necessárias para atuar em situações de risco extremo. A unidade é altamente respeitada pelo seu trabalho no enfrentamento ao crime em todo o estado do Paraná. No ano de 2022 a unidade foi promovida à Batalhão.

Leia Também:  PCPR na Comunidade oferece serviços de polícia judiciária para a população de Ponta Grossa

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens pelo não pagamento de pensão alimentícia em Matinhos

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, na manhã desta segunda-feira (23), dois homens, de 27 e 32 anos, em Matinhos, no litoral do Estado. A ação aconteceu em cumprimento a mandados de prisão por inadimplência no pagamento de pensão alimentícia.

De acordo com a delegada da PCPR Taís Melo, as prisões foram realizadas após a identificação dos mandados de prisão em desfavor dos indivíduos, expedidos pelo Juízo da Comarca do município.

“Um dos presos foi detido enquanto aguardava na fila para realizar a travessia  do ferry boat para Guaratuba e o outro em sua residência, no bairro Tabuleiro”, explica a delegada.

Após os procedimentos legais, os homens foram encaminhados ao sistema penitenciário.

VERÃO MAIOR PARANÁ – Toda a programação do Verão Maior Paraná pode ser conferida no site exclusivo do Governo do Paraná, o pr.gov.br/verao Serão 33 shows nacionais gratuitos nas arenas de Matinhos e Pontal do Paraná, além de grande programação esportiva nas arenas das praias do Litoral e na região Noroeste.

Leia Também:  Equipe técnica da Polícia Militar do Paraná faz recebimento provisório de 9,5 mil coletes balísticos na Índia

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA