NOVA AURORA

POLÍCIA

BATALHÃO DE POLÍCIA DE RONE INICIA 7ª EDIÇÃO DE CURSO DE CAPACITAÇÃO EM PATRULHA DE ALTO RISCO

Publicado em

Na data de hoje (12/06) foi iniciada a 7ª edição do Curso de Capacitação em Patrulha de Alto Risco (CCPAR) na cidade de Cascavel. O CCPAR tem por objetivo capacitar os discentes em ações que demandem técnicas específicas no desenvolvimento de conduta de patrulha de alto risco em áreas sensíveis denominadas de zona amarela ou vermelha, além de disseminar e padronizar as técnicas de conduta de patrulha de alto risco, bem como condutas e posturas exigidas ao policial de tal patrulhamento de risco.
A carga horária total do curso é de 55 horas-aula, e possui disciplinas de Conduta de Patrulha Urbana, Tiro Policial voltado à Patrulha Urbana, além de Exercício Prático.

O corpo docente e a idealização do curso pertence inteiramente ao Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial  (BPRONE), o qual já ministrou a capacitação para policiais de patrulhamento tático, pertencentes aos grupos de Rondas Ostensivas Tático Motorizadas (ROTAM) tanto na capital quanto na cidade de Maringá.

Leia Também:  Polícia Militar apreende mais de dois mil produtos com maconha em Curitiba

“O objetivo do batalhão, através desse curso, é disseminar as técnicas de patrulhamento tático entre os policiais de ROTAM, de modo a não só agregar conhecimento ao próprio policial, mas com o intuito de refletir na segurança pública no geral, através de capacitação e atualização profissional desses militares estaduais”, afirmou o 1º Tenente Victor Freiberger, um dos instrutores do curso.

RONE – O  BPRONE (Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial) é uma unidade especializada da Polícia Militar do Paraná (PMPR), com criação como pelotão em 1992,  tendo como objetivo combater o crime organizado, principalmente o tráfico de drogas, em áreas de alta periculosidade. Os agentes do  BPRONE passam por um treinamento rigoroso, que inclui técnicas de abordagem, tiro, defesa pessoal, entre outras habilidades necessárias para atuar em situações de risco extremo. A unidade é altamente respeitada pelo seu trabalho no enfrentamento ao crime em todo o estado do Paraná. No ano de 2022 a unidade foi promovida à Batalhão.

Leia Também:  Polícia Militar lança a Operação Natal e reforça a segurança em todo o Paraná

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens suspeitos de furtos qualificados em Londrina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente dois homens suspeitos da prática de furtos qualificados em continuidade delitiva. Eles são suspeitos de realizar 64 compras indevidas com um cartão bancário furtado, gerando um prejuízo estimado em R$ 16 mil. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (4), em Londrina, na Região Norte do Estado.

A ação visava o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e duas ordens de busca domiciliar contra os investigados. Conforme o delegado da PCPR Matheus Prado, a vítima teve a carteira subtraída do interior de um veículo enquanto o automóvel estava em manutenção em uma oficina em Curitiba. 

Embora não tenha sido confirmado que o furto ocorreu no local, as apurações indicaram que todas as transações fraudulentas foram realizadas em 18 estabelecimentos comerciais de Londrina. A constatação levou à transferência do caso para a unidade policial da cidade.

A identificação dos suspeitos ocorreu por meio da análise de imagens dos locais onde as compras foram efetuadas. Em 17 dos estabelecimentos, as transações foram realizadas por um homem idoso.

Leia Também:  PCPR prende homem condenado a 34 anos por diversos crimes em Curitiba

Além disso, 23 das operações ocorreram em uma mesma máquina de cartões, pertencente ao segundo investigado, vizinho do idoso. O histórico criminal dos suspeitos embasou o pedido de prisão preventiva e busca domiciliar.

Durante as diligências, os agentes localizaram uma arma de fogo de uso permitido e 14 munições em posse do idoso. Ele também foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA