NOVA AURORA

POLÍCIA

Após denúncia ao 181, Polícia Militar prende três e apreende mais de 700 pés de maconha, em Guaratuba

Publicado em

A Polícia Militar do Paraná prendeu três pessoas e apreendeu 730 pés de maconha que eram cultivados em uma estufa na área rural, no bairro Coroados, em Guaratuba, no litoral paranaense, no início da tarde desta sexta-feira (23).

A identificação do local como sendo de cultivo da droga e com uma espécie de “laboratório” para aumentar a qualidade da maconha foi possível após uma denúncia anônima ao Disque-Denúncia 181, que repassou as informações para o serviço de inteligência da PMPR.

“Apreensões como as realizadas no município de Guaratuba, reforçam a importância da participação social por meio das denúncias anônimas. Muitas pessoas acabam tendo conhecimento de ilícitos praticados próximo as suas casas e em locais por onde passam e ficam indiferentes à situação que invariavelmente podem, num furuto muito próximo, prejudicar a elas mesmas, pessoas próximas ou suas famílias”, frisou o chefe do Centro Integrado de Denúncias 181, major Edivan Fragoso.

Durante a ação policial, três indivíduos estavam saindo em um veículo da propriedade e foram abordados. Um deles afirmou que cultivava a droga e fazia a distribuição medicinal e que os outros dois eram os “jardineiros” da plantação.

Leia Também:  Denúncia anônima leva à apreensão de 42 pés de maconha em Curitiba

“Um deles chegou a dizer que fornecia essas drogas para uma associação de tratamento com a cannabis, mas não apresentou nenhum documento, nenhuma autorização de produção e todos foram presos pelo tráfico de drogas”, ressaltou a porta-voz da PMPR durante o Verão Maior Paraná, capitã Elizangela de Lima.

Também foram apreendidos todos os utensílios utilizados pelos suspeitos na produção dos entorpecentes como luminárias, fertilizantes e ar-condicionado.

Comunicação PMPR

Fonte: Polícia Militar do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem foragido por furto em Morretes

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente, nesta segunda-feira (23), um homem de 32 anos foragido pelo crime de furto. A captura ocorreu no município de Morretes, no litoral do estado.

O homem é suspeito da prática de furto, ocorrido no dia 19 de dezembro, em Morretes. O indivíduo furtou uma bicicleta avaliada em R$ 1.800. A investigação foi conduzida pela equipe de plantão da PCPR, que também solicitou a expedição do mandado de prisão.

A investigação apurou que o vizinho da vítima foi flagrado em imagens de câmeras de segurança próximas ao local do fato com a bicicleta furtada.

“Ressalta-se que o homem é reincidente e, embora o furto seja simples, a prática de crimes contra o patrimônio na região gera grave abalo à ordem pública, principalmente em período em que há grande circulação de pessoas no município, em razão do veraneio”, afirma a delegada da PCPR Taís Melo.

A delegada da PCPR Aline Simadon destacou a importância da ação para a segurança da população. 

Leia Também:  Corrida da Sanepar em Guaratuba reúne 1.200 participantes

“A prisão deste indivíduo reforça o compromisso da Polícia Civil em garantir tranquilidade à comunidade local, especialmente em períodos de maior movimentação, como a temporada de verão”, afirmou.

A prisão foi realizada pela equipe de expediente da delegacia de Morretes, que integra a Operação Verão Maior Paraná. Após a captura, o homem foi encaminhado para o sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar em investigações. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

VERÃO MAIOR PARANÁ – Toda a programação do Verão Maior Paraná pode ser conferida no site exclusivo do Governo do Paraná, o pr.gov.br/verao Serão 33 shows nacionais gratuitos nas arenas de Matinhos e Pontal do Paraná, além de grande programação esportiva nas arenas das praias do Litoral e na região Noroeste.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA