NOVA AURORA

POLÍCIA

Após denúncia ao 181, Polícia Militar prende três e apreende mais de 700 pés de maconha, em Guaratuba

Publicado em

A Polícia Militar do Paraná prendeu três pessoas e apreendeu 730 pés de maconha que eram cultivados em uma estufa na área rural, no bairro Coroados, em Guaratuba, no litoral paranaense, no início da tarde desta sexta-feira (23).

A identificação do local como sendo de cultivo da droga e com uma espécie de “laboratório” para aumentar a qualidade da maconha foi possível após uma denúncia anônima ao Disque-Denúncia 181, que repassou as informações para o serviço de inteligência da PMPR.

“Apreensões como as realizadas no município de Guaratuba, reforçam a importância da participação social por meio das denúncias anônimas. Muitas pessoas acabam tendo conhecimento de ilícitos praticados próximo as suas casas e em locais por onde passam e ficam indiferentes à situação que invariavelmente podem, num furuto muito próximo, prejudicar a elas mesmas, pessoas próximas ou suas famílias”, frisou o chefe do Centro Integrado de Denúncias 181, major Edivan Fragoso.

Durante a ação policial, três indivíduos estavam saindo em um veículo da propriedade e foram abordados. Um deles afirmou que cultivava a droga e fazia a distribuição medicinal e que os outros dois eram os “jardineiros” da plantação.

Leia Também:  Passageiro de táxi é preso por tráfico de drogas em Corbélia

“Um deles chegou a dizer que fornecia essas drogas para uma associação de tratamento com a cannabis, mas não apresentou nenhum documento, nenhuma autorização de produção e todos foram presos pelo tráfico de drogas”, ressaltou a porta-voz da PMPR durante o Verão Maior Paraná, capitã Elizangela de Lima.

Também foram apreendidos todos os utensílios utilizados pelos suspeitos na produção dos entorpecentes como luminárias, fertilizantes e ar-condicionado.

Comunicação PMPR

Fonte: Polícia Militar do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  Homem é vítima de arma branca em Nova Aurora

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA